Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

festival de música e cultura

Grito Rock reúne colaborações para exposição de artes visuais, discotecagens e performances

Foto: Reprodução

Grito Rock reúne colaborações para exposição de artes visuais, discotecagens e performances
Com um caráter colaborativo desde os primórdios de seu nascimento, em 2002, o Grito Rock que foi criado como uma alternativa ao carnaval de Cuiabá, e terá uma exposição no club BERRO, criado especialmente para receber o festival. O Grito Rock já apresentou mais de 400 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 12ª edição e apresenta uma programação com shows com bandas de todo o Brasil, discotecagens, performances e exposições.

Leia também: Depois do sucesso do volume 1, sequência de "Ninfomaníaca" chega à Cuiabá nesta segunda

O caráter colaborativo do festival está presente em todas as etapas do projeto, da inscrição de bandas interessadas em participar da programação até a equipe de produção. Neste ano a colaboração vai mais além e estampa criações de artistas mato-grossenses em suas peças gráficas.

Assinadas por Caio André, Leda Maira, Lucas Koester, João Viana, Mariuzan Souza, Rai Reis e Clovis Irigaray, as obras também farão parte da programação do festival em uma exposição que tomará todo o club que recebe o evento. “Foram criadas diferentes abordagens visuais que estampam o conceito Grito Rock nas paredes do pop-up club”, afirma o diretor artístico do Grito Rock Cuiabá, Luiz Marchetti.

Colaborações de peso também serão vistas na área de discotecagem do Grito Rock. Reunindo ritmos brasileiros, pop, rock, hip hop e música eletrônica, DJs e figuras carimbadas de projetos alternativos em Cuiabá apresentarão seus sets durante todo o evento: Dimmi Kalil, Mr. Nose, Lucas Koester, Raphael Nogueira, Bianca Banks e Rebecca Jonnes.

O FESTIVAL

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Cuiabá, o Festival acontece no dia 22 de março e é encabeçado pelas produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti, com a colaboração e direção artística de Luiz Marchetti.

O Grito Rock é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil e da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

O QUÊ: Festival Grito Rock Cuiabá – 12ª Edição
QUANDO: 22 de março, a partir de 20h
ONDE: BERRO pop-up club – Rua Presidente Castelo Branco, 291 – Quilombo (antiga ZumZum)
QUANTO: R$ 40 inteira e R$ 20 meia (não será permitida a entrada de menores de 18 anos)

(Com assessoria)

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet