Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

na casa do parque

Projeto "Gold Jazz Quartet" de Fidel Fiori pretende ser divisor de águas na música de Cuiabá

Foto: Reprodução

Projeto
O jazz continua a enredar suas raízes por toda a Cuiabá, e um dos responsáveis por isto, é o músico com mais de 30 anos de estrada, Fidel Fiori que traz para esta sexta-feira (28), na Casa do Parque o show “Fidel Fiori e Gold Jazz Quartet” que estreia hoje às 21h. A iniciativa é do contrabaixista, que tem sido um dos grandes difusores do jazz e da música instrumental no Brasil, Fidel Fiori.

Leia também: O lirismo, a poesia e a religião marcaram a vida de Dom Aquino Correia cuja trajetória se inspirou nas palavras divinas

Nesta sexta-feira, ao seu lado, estará acompanhado de nomes de peso da música mato-grossense como Sandro Souza (baterista), Igor Mariano (pianista) e Hendson Santana (cantor).

“A intenção do projeto é emocionar a plateia e surpreendê-la com temas de riquíssimas harmonias e melodias”, afirma Fidel.

O Gold Jazz Quartet promete um ‘feeling’ com virtuosismo. No repertório, constam clássicos como “Close to you” da banda The Carpenters, e releituras de temas como “Human Nature” de Michael Jackson, e “All blues” de Miles Davis. O show tem o intuito de ser um divisor de águas ao aglutinar vários expoentes musicais dentro da linguagem do jazz.

Fidel Fiori é um apaixonado pela música, multi-instrumentalista, que toca há mais de 30 anos, tendo vindo para Cuiabá em 1972, natural de Assunção no Paraguai. Especializado em contrabaixo acústico e elétrico, estudou música com Yuri Popoff, Toni Botelho e Nico Assunção. Também fez trabalhos com Itamar Assumpção, Filó Machado, e em Mato Grosso, com Guapo e Daniel de Paula, entre outros.

Suas influências são múltiplas como Miles Davis e do Jazz Fusion, Funk, Bossa Nova e Samba. Entre seus projetos permanentes, o “Jazz in Pomodori” no restaurante de mesmo nome em Chapada dos Guimarães.

Fidel afirma que violão foi o seu primeiro instrumento musical. "Comecei na verdade tocando violão aos 8 anos de idade e desde então nunca mais parei, mas nos palcos sempre atuei como contrabaixista.", disse ele.

Seu trabalho tem sido um grande difusor da linguagem do Jazz no Brasil, pois vem se apresentado com músicos regionais e de outros Estados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet