Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

mr. fuck

Lançamento: Videoclipe conta com participação de Clóvis Irigaray e tem cena de beijo lésbico

Foto: Divulgação

Lançamento: Videoclipe conta com participação de Clóvis Irigaray e tem cena de beijo lésbico
Nesta segunda-feira (07), véspera de feriado, o videoclipe da banda Mr. Fuck irá aproveitar ocasião para provocar uma reflexão e polêmica. Este, além de primeiro lançamento audiovisual da banda, é também o primeiro filme musical mato-grossense a mostrar um beijo lésbico.

Leia mais: Produção do videclipe de single da banda Mr. Fuck 'movimenta' ruas de Cuiabá

O evento irá reunir figuras icônicas da cultura cuiabana – como, por exemplo, Clóvis Irigaray – no O’Connells Pub. Além da novidade de um beijo entre duas mulheres, o produtores preferiram explorar a estética cinematográfica típica dos curta metragens ao filmar o vídeo baseado no single “Vulneráveis”, também do Mr. Fuck.

Sobre a cena do beijo, o vocalista da banda, Fabrício Chabô, afirma que é importante que as artes trabalhem no sentido de desmistificar algo que hoje é natural. “É emblemático para nós contribuirmos neste sentido”, disse.



Além da primeira exibição pública do filme, a noite será marcada por vários shows, sendo eles com as bandas Theo Charbel e os Piratas do Cerrado, Tocandira, Mr. FucK, e, ainda, um pocket show com Reginaldo Lincoln – da banda Vanguart- e presença do artista plástico Clóvis Irigaray.

“Não queríamos aquelas imagens da banda tocando no desenrolar da trama, por isso, naturalmente nos direcionamos para o formato de cinema”, disse a vocalista do Mr.Fuck, Juane Mesquita. Fabrício Chabô acrescenta que “o projeto teve vida própria, e se encarregou de juntar as pessoas desde que surgiu a ideia. Foi gravado na raça, não tivemos apoio financeiro e todos fizeram o seu melhor sem receber um centavo”.

A direção do vídeoclipe é do cineasta Severino Neto, que também assinou o roteiro. “Fiz o roteiro, mas o clima da história e a forma como a contamos foi um esforço coletivo, aproveitando a experiência de cada profissional que participou do projeto, que não era simples de realizar”, explica Neto.

“Como o projeto do vídeo clipe já tinha uma linguagem de cinema, conseguimos sair um pouco da fórmula que vemos de grandes produções nacionais e internacionais, e acredito que criativamente e tecnicamente, um grande passo para as produções locais. Fugimos da fórmula e buscamos revelar a cidade de uma maneira mais urbana e noturna”, finaliza Neto.



Sobre o videoclipe

Depois do sucesso do single “Vulneráveis”, o Mr. Fuck juntou-se com os cineastas Severino Neto (da Agência FCS) e Rafael de Carvalho (Molera filmes) e discutiram várias referências para a produção de um videoclipe. “Apresentamos a concepção do enredo a partir de uma narrativa elaborada em parceria com Juane Mesquita. Eles gostaram e o Severino Neto escreveu o roteiro. Durante o processo, acabei encontrando toda a equipe e também os personagens da história, que gostaram da ideia e entraram de cabeça”, explicou Chabô.

O elenco da trama é composto por figuras pelo artista plástico Clóvis Irigaray, Bruno Kayapy, Amanda Polveiro, Theodora Charbel, Eloina Bezerra, Fernanda Mendes, Dewis Caldas, e Reginaldo Lincon.

Ainda de acordo com Chabô, a história do clipe é uma homenagem a dois grandes amigos do vocalista - Helosangela e Miguel- e o tempo que passaram juntos. “Fala sobre a eterna busca do ser humano por algo que o complete, uma busca incessante que parece um ciclo vicioso, porque nada satisfaz. Na verdade o que nos completa é ser incompletos. A composição é minha e de Juane Mesquita”.

Comumente intitulada de “rock falcatrua”, a banda Mr. FucK nasceu em 2012 quando três amigos se juntaram para fazer um som despretensioso, tocando blues, flertando com o fusion e com tudo o que podia ser explorado no rock n’ roll. A banda atualmente é formada por Fabrício Chabô e Juane Mesquita nos vocais, que neste show se apresentarão com Danilo Bareiro na guitarra, Sandro Souza na bateria e Wellington Berê no contrabaixo.


Serviço

Lançamento do videoclipe do Mr.Fuck
Data: segunda-feira (07)
Horário: 21h
Local: O’Connells Pub
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet