Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Luciana Bonfim

Cantora cuiabana faz abertura de show de Martinho da Vila neste sábado

Foto: Vinicius Mania

Cantora Luciana Bonfim

Cantora Luciana Bonfim

Ela começou acompanhando serenatas e rodas de samba com o pai, Alcebíades Bonfim, e o tio, Zied Coutinho. Agora, Luciana Bonfim irá abrir o show de um ícone da música brasileira, Martinho da Vila, neste sábado (10), em Cuiabá.

A apresentação acontece no Cenarium Rural. “É uma alegria imensa, poder conhecer o Mestre Martinho, que dispensa apresentações. Ele é um símbolo imortal do samba. Martinho é um presente lindo de Caique Loureiro, com quem comecei uma parceria que espero durar pra sempre”, testemunha.

Devidamente educada para o samba, Luciana é perspicaz na escolha do repertório e dos músicos que acompanham. Todos eles são referências, profissionais de grande quilate no meio local. “Vou cantar umas coisas do meu disco, mas os clássicos do samba predominam. Os músicos que vão me acompanhar são as estrelas de maior grandeza de nosso estado”.


(Apresentação de Luciana Bonfim no Sesc Arsenal)

Joelson Conceição acompanha a cantora no violão de sete cordas, Sandro Sousa na bateria, Cesar Isidoro no baixo e Cabeça, na percussão. “É um time enxuto e altamente profissional. Me sinto muito grata e honrada de poder compartilhar esse momento com eles. O show vai ser lindo”, disse Luciana.

Atualmente, Luciana divide seu tempo entre o filho e as apresentações em Cuiabá. Aos poucos, a cantora articula-se para realizar seu grande sonho: o lançamento do seu disco “Samba em Sombra de Pequizá”, que será gravado em junho. Depois de pronto, Luciana pretende gravar videoclipes e sair em turnê. “Estou me sentindo confiante, na paz de meu bom Deus. Tudo está dando certo e vai continuar dando”, diz confiante.

Martinho da Vila

Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Filho de lavradores da Fazenda do Cedro Grande, veio para o Rio de Janeiro com apenas 4 anos. Quando se tornou conhecido, voltou a Duas Barras para ser homenageado pela prefeitura em uma festa, e descobriu que a fazenda onde havia nascido estava à venda. Não hesitou em comprá-la e hoje é o lugar que chama de “Meu off-Rio”.

O compositor surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com o partido alto Menina Moça e no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando o clássico samba Casa de Bamba.

Saiba mais sobre o cantor clicando AQUI.

Serviço:

Show de Martinho da Vila com abertura de Luciana Bonfim
Data: Sábado (10)
Local: Cenarium Rural
Horário: 21h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet