Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

De MT para o mundo

Orquestra do Estado de Mato Grosso é sucesso na Áustria

Foto: Márcio Trevisan

Orquestra do Estado de Mato Grosso

Orquestra do Estado de Mato Grosso

O fórum internacional “Classical Next”, que acontece dos dias 14 a 17 de maio em Viena, na Áustria, colocou a Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) dentre as ações mais inovadoras que têm origem no Brasil.

O evento, que está em sua terceira edição, e acontece todos os anos desde 2011, traz profissionais e artistas da música de concerto de todo o mundo, com o intuito de apresentar as diversas cenas da música orquestral espalhadas pelo mundo, debater e trocar experiências inovadoras sobre o assunto.

Leia mais:
Big Band finaliza ano da Alemanha no Brasil com chave de ouro e se apresenta em Cuiabá
Olhar Conceito sorteia cinco pares de ingressos para o show de Lulu Santos nesta sexta 


Na próxima sexta (16), o maestro e diretor artístico da OEMT, Leandro Carvalho, participará da conferência “Brasil Catalisador – Uma visão transformadora do futuro.” De acordo com a especialista em gestão cultural e mediadora da mesa, Cristina Becker (Alemanha/Brasil), este ano o Brasil tem presença marcante. “Alinhado ao reconhecimento internacional, o Classical Next desafiou o Brasil a desempenhar um papel relevante na edição deste ano. Para este fim, teremos uma seleção qualificada de representantes brasileiros”, conta.

Leandro Carvalho celebra o momento e reafirma o lugar de destaque que a OEMT ocupa no cenário brasileiro. “Desde sua criação em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso vem realizando um sólido trabalho artístico, assegurando um lugar de destaque para Mato Grosso em todo o país. O convite para participarmos do Classical Next em Viena trará a oportunidade de expandir fronteiras e levar para conhecimento internacional o que fazemos em Mato Grosso. Estamos felizes e cheios de orgulho em poder levar nossa cultura para um centro tão importante, num evento que reúne os profissionais mais importantes do setor. Esperamos que esta experiência traga novas perspectivas para o futuro", comenta.

A feira de negócios deve reunir mais de mil pessoas de vários países. Participam profissionais da música dedicados ao gênero, empresas, selos musicais, distribuidores, editoras, promotores de concertos e festivais, empresários e artistas, dentre outros personagens da cadeia produtiva da música. Ainda serão realizadas apresentações de casos, painéis, discussões, reuniões de negócios e conferências.

Confira a programação completa do evento AQUI. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet