Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Rock'n'Roll

Banda formada por integrantes que querem sair da rotina leva Rock'n'Roll ao O'Connell's Irish Pub

Foto: Reprodução

Banda Contra

Banda Contra

Uma banda formada por um publicitário, um psicólogo, um médico, um diretor de desenvolvimento e expansão e um técnico em consultoria empresarial traz ao O’Connell’s Irish Pub o melhor do Rock’n’Roll nesta quinta-feira (15), a partir das 22h.

Tocando músicas de Pearl Jam, Foo Fighters, Pink Floyd, The Strokes, Lenny Kravitz, U2 e outros, a Banda Contra, formada por Rodrigo Neumann (Baterista), Leonardo Vilani (Contrabaixo), Beto Morales (Guitarra), Luiz Guilherme Volpato (Voz) e Fred Mil Homens (Guitarra), uniu-se para transmitir à platéia a mesma sensação que eles têm ao tocar ao vivo: se sentirem revigorados após uma longa jornada de trabalho.

Leia mais: Orquestra do Estado de Mato Grosso é sucesso na Áustria
Big Band finaliza ano da Alemanha no Brasil com chave de ouro e se apresenta em Cuiabá

O baterista Rodrigo Neumann, por exemplo, é diretor de desenvolvimento e expansão e já tocou em cerca de oito bandas, antes de integrar a Banda Contra. Ele acredita que o êxtase de tocar com emoção é insubstituível, “Subir aos palcos e tocar me faz relaxar e ao mesmo tempo me traz emoção para registrar momentos especiais que passo todos os dias.”



Caso não muito diferente é o do guitarrista Beto Morales, que segue carreira como publicitário. Segundo Beto, a música é uma "peça-chave" que está completamente envolvida no seu processo criativo. É uma fonte de inspiração que o tranquiliza enquanto realiza os afazeres do dia a dia. “Desde cedo eu soube que não poderia separar a música de tudo aquilo que eu gosto de fazer. Por isso, sempre trabalho com meus fones de ouvido. Quando toco, sinto que tudo isso faz muito mais sentido”, contou o publicitário.

Há quem diga que subir aos palcos seja um desafio, pois nem todo mundo está disposto a ser observado. O psicólogo Guilherme Volpato, que assume o vocal da banda, concorda com essa tese e acredita que além de cantar ao vivo ser emocionante, também lhe motiva a enfrentar obstáculos. “Depois de uma boa apresentação, me sinto leve, feliz, satisfeito e com sentimento de dever cumprido. A música faz parte da minha vida. Na minha rotina, além de relaxar, me dá energia e me faz sentir vivo”, garantiu.

Leonardo Vilani é técnico em Consultoria empresarial, e compara: “Na consultoria precisamos alinhar a visão de todo mundo com um objetivo. Aprendemos a lidar com frustrações e controlar expectativas. Na música isso acontece também, como quando a escolha de uma música para repertório precisa do diálogo entre os membros da banda.”

O guitarrista e médico Fred Mil Homens se envolveu com a música desde a infância, com a flauta doce, piano, violino e muita teoria musical. Desta maneira, além de guitarrista na Banda Contra, ele se apresenta em outros conjuntos e orquestras, dentre elas a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. “Meu dia a dia como médico é muito estressante, pois atuo com pacientes graves diariamente; pra mim não há nada que alivie mais o stress e as provações do dia de trabalho como pegar um de meus instrumentos após um plantão e tocar como se não houvesse amanhã”, conclui.


Serviço

Show da Banda Contra
Data: Quinta-feira (15)
Local: O'Connell's Irish Pub
Horário: 22h

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet