Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Música Clássica

Regente da Orquestra de MT é único sul-americano finalista em competição em Paris

Foto: Reprodução

Maestro Leandro Carvalho

Maestro Leandro Carvalho

O maestro da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT), Leandro Carvalho, é destaque mais uma vez. Além de ter sido apontado como um dos dez artistas de maior importância na última década na música Clássica do Brasil, e ter, junto com os músicos, levado a OEMT a receber o título de uma das ações mais inovadoras que têm origem no Brasil, o maestro agora está entre os finalistas do concurso internacional de regência “Evgeny Svetlanov Conducting Competition, que acontece em Paris.

Leia mais: Orquestra do Estado de Mato Grosso é sucesso na Áustria

Foram mais de 500 inscritos, e Leandro é o único finalista da América do Sul. A competição acontece a cada quatro anos, e tem em seu corpo de jurados e comitê de honra os maiores nomes da regência da atualidade. Em entrevista ao Estadão, Leandro afirmou: “Estou feliz e honrado, já me sentindo vitorioso em fazer parte deste grupo tão seleto. Estou confiante que novas oportunidades surgirão a partir desta experiência. Agora é estudar, estudar, estudar.”

A prova está prevista para o dia 28 de junho, em Paris, e terá como orquestra oficial a Orchestre Phillarmonique de Radio France (a mesma com quem trabalhou Villa Lobos).

Sobre o maestro

Leando graduou-se em Música Erudita em São Paulo, fez pós-graduação em Regência Orquestral na Holanda e na Järvi Academy na Estônia. Participou de diversos festivais, gravou vários CDs e também trabalhou como pesquisador. Ele é um dos fundadores da OEMT e hoje é também regente assistente da Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre Leandro Carvalho clicando AQUI.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet