Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Turismo

Nos cinco continentes

Saiba como viajar pelo mundo sem gastar dinheiro com hospedagem e comida

Foto: Reprodução/ Ilustração

Saiba como viajar pelo mundo sem gastar dinheiro com hospedagem e comida
Um dos maiores sonhos de várias pessoas é viajar pelo mundo. Mas, quando se trata de viagens internacionais, há um problema: passagens caras, hospedagem fora do alcance (mesmo os albergues) e comida, transporte e estadia em geral difíceis de se pagar. Na era virtual, no entanto, há várias soluções para aqueles que querem conhecer o mundo pelos olhos de um local, não de um turista.


Leia mais: Esporte River Sup é a nova febre turística entre os mato-grossenses; Conheça

Uma das práticas populares entre viajantes é o site HelpX (Cliquei AQUI). Nele, a pessoa encontra trabalho em fazendas, pousadas, alojamentos, albergues, hotéis, casas privadas, dentre muitos outros. Em troca do trabalho, os proprietários do estabelecimento geralmente oferecem comida e hospedagem. Alguns acrescentam outros benefícios, como transporte, internet, passeio a cavalo, etc.

Mas em troca dos benefícios, quem recebe os voluntários geralmente exige um compromisso. Na média, são necessárias de quatro a cinco horas diárias de trabalho para usufruir desses benefícios, mas pode haver variações. Depende das necessidades e disponibilidades de cada usuário.

No site HelpX, você pode encontrar vários perfis, ler as descrições e ver as fotos. Para ter acesso aos contatos e opiniões de pessoas que já passaram por aquele determinado lugar, é necessário cadastrar-se. Com um custo de vinte euros, o usuário pode navegar livremente pelo site durante dois anos no cadastro premium.

Outra opção

No entanto, se você está procurando uma viagem de curta duração sem precisar trabalhar, outra opção é o Couch Surfing, literalmente “surfando por sofás”. Neste site, a pessoa encontra lugares para hospedar-se gratuitamente.O sofá não é necessariamente o que eles têm a oferecer, muitos disponibilizam camas, colchões e até quartos privativos para os visitantes. Clique AQUI para acessar o site.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet