Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Sexta-feira

Prezando o nu artístico e beleza natural, exposição "Black Mirror" chega ao Sesc Arsenal

Foto: Rafael Monteiro

Prezando o nu artístico e beleza natural, exposição
As fotografias mostram as pessoas em seu estado natural: Sem maquiagem, sem apetrechos, photoshop ou roupas. O projeto “Black Mirror”, do fotógrafo cuiabano Rafael Monteiro, será exposto na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. O coquetel de abertura acontece nesta sexta-feira(07), às 20h.

Leia mais: Depois de exposição internacional, Black Mirror ganha espaço em Cuiabá; Veja fotos

A série de fotografias foi produzida entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, na cidade de Várzea Grande (MT), e registrou mais de 50 pessoas diferentes sem roupas, maquiagens e outros artifícios estéticos.

Inicialmente, os ensaios eram feitos a partir de convites do fotógrafo, mas aos poucos, aqueles que tinham contatos com as fotos passam a pedir para serem fotografados. “Black Mirror é projeto fotográfico experimental com enfoque no corpo humano, mostrando com sensibilidade o nu, explorando os jogos de luz e sombra, de esconder e revelar”, explicou o fotógrafo.

A exposição ficará aberta à visitação de 07 de novembro a 19 de dezembro, na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, de terça a sábado, das 14h às 21h, e de domingo, das 16h às 21h. A entrada é gratuita, e a classificação 12 anos. Agendamentos de grupos pelo telefone (65) 3613-6903 ou jcsilva@srscmatogrosso.com.br.

Como surgiu o Black Mirror

O Black Mirror surgiu de forma bastante espontânea, natural. Três amigos de Rafael, que trabalham como modelos, precisavam montar um portfólio para mandar para uma agência. Os quatro combinaram de fazer algumas fotos de rosto em um fundo escuro, com o rosto limpo, sem maquiagem e adornos, e sem mostrar a roupa.

A sessão de fotos fluiu tão naturalmente e os envolvidos gostaram tanto do resultado, que Rafael decidiu abrir para outras pessoas posarem. Com a ajuda do facebook, nasceu o Black Mirror.

Foram mais de 50 sessões. A princípio, Rafael chamou amigos e pessoas conhecidas. Mas a medida que as fotos iam sendo publicadas, o número de pessoas interessadas naquele ensaio delicado mostrando o corpo humano de forma tão natural foi aumentando.

Exposição



Abertura: 07 de novembro de 2014 às 20h 
\
Período da exposição: de 07-11 a 19-12

Horários: terça a sábado, 14h às 21h, domingo, 16h às 21h
Local: Galeria de Artes – Sesc Arsenal – Cuiabá-MT

Classificação: 14 anos 

Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet