Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

espaço cultural unimed

Exposição da artista Linalva Alves mostra Mato Grosso através da técnica primitivista

Foto: Divulgação

Exposição da artista Linalva Alves mostra Mato Grosso através da técnica primitivista
Prezando pela cultura regional, será aberta nesta quarta-feira (05) no Espaço Cultural da Unimed Cuiabá uma exposição com telas da artista plástica Linalva Alves de Souza. Em seu trabalho, traços rústicos dão o tom de um verdadeiro passeio pelas paisagens e cultura do Pantanal e da Capital Cuiabá. Violas de cocho, o belo pôr do sol mato-grossense e a Igreja de São Benedito são alguns dos temas.

Leia mais: Prezando o nu artístico e beleza natural, exposição "Black Mirror" chega ao Sesc Arsenal
 
São 12 telas, caracterizadas pela técnica primitiva naif. Natural de Rosário Oeste, aos 62 anos, Linalva acumula 25 anos de arte e já vendeu diversos quadros a turistas japoneses, italianos e portugueses. O primeiro deles, com duas aves pantaneiras, teve como destino o Canadá, ao passo que criações mais recentes foram adquiridas por apreciadores em São Paulo e Mato Grosso do Sul. No currículo, ela já expôs trabalhos em salões da USP em Piracicaba e Campinas.
 
Ao adotar o estilo primitivo, Linalva se inspira na temática regional para dar asas à imaginação. “Não copio paisagens. Gosto é de criar e vou colocando na tela o que quero. Faço do meu jeito, sem me prender. E ver o resultado de tudo isso e trabalhos indo para longe é muito gratificante”.
 
De acordo com a assessoria, a exposição segue até o dia 3 de dezembro. A visitação é aberta ao público e gratuita. A iniciativa integra o Projeto Cultural PróUnim, iniciado em 2012 e que já divulgou trabalhos de personalidades como João Sebastião, Adriano Ferreira, Ezio Ojeda, Rafael Jonnier e Aparecido Cardoso.
 
 
Serviço
Exposição da artista plástica Linalva Alves de Souza

Período: De 5 de novembro de 2014 até dia 3 de dezembro
Horário de visitação: 8h às 17h

Onde: Espaço Cultural da Unimed Cuiabá (Rua Barão de Melgaço, 2713 - Centro Sul)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet