Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

conscientização

Com ajuda da tecnologia, campanha mostra foto de mulher se recuperando de uma agressão ao ser observada

Foto: Reprodução

Com ajuda da tecnologia, campanha mostra foto de mulher se recuperando de uma agressão ao ser observada
A violência doméstica ainda é um problema bastante atual, por mais que muita gente insista em fingir que ela não existe. Pensando nisso, a ONG Women’s Aid uniu-se à agência WCRS e à empresa Ocean Outdoor para criar uma publicidade que utilizasse o reconhecimento facial para conscientizar as pessoas a respeito do tema.

Na propaganda interativa, é possível observar o rosto machucado de uma mulher. Através do reconhecimento facial, a imagem do anúncio vai mudando à medida que as pessoas a observam, fazendo com que as feridas no rosto da mulher cicatrizem. O interessante é que, quanto mais pessoas olham o anúncio, mais rápido o machucado fica curado.

A ideia é mostrar que, quanto mais as pessoas se informarem e tentarem interferir em casos como este, maior será o impacto de suas ações. Pela inovação, a campanha já foi premiada na competição Art of Outdoor 2014, mesmo antes de sua estreia, mas não há dúvidas de que sua maior conquista será aumentar a consciência a respeito de um assunto tão importante.

O vídeo abaixo mostra a campanha em funcionamento (em inglês):



Todas as imagens: Divulgação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet