Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

mês da mulher

Mulher espalha absorventes com mensagens feministas pelas ruas da Alemanha

Foto: Reprodução

Mulher espalha absorventes com mensagens feministas pelas ruas da Alemanha
Na semana do Dia da Mulher, o feminismo parece estar em alta. Foi assim que, cansada de ter apenas um dia no ano inteiro, uma mulher na cidade de Karsruhe, na Alemanha, resolveu chamar a atenção para a cultura machista em que vivemos de uma maneira inusitada: espalhando absorventes com mensagens feministas pela cidade.

A responsável pela ideia responde pelo nome de Elonë e conta que decidiu criar as mensagens após ler um tweet que dizia: “Imagine se os homens tivessem tanto nojo de estupro quanto eles têm de menstruação” – a frase, inclusive, está estampada em uma das mensagens criadas por ela. A ideia inusitada de espalhar frases do tipo por aí chamou a atenção e fez tanto sucesso que algumas já foram compartilhadas milhares de vezes pelas redes sociais. A autora do projeto não se livrou das críticas de muitas mensagens menos simpáticas, mas garante que sua mensagem é de “igualdade, não de ódio para com os homens”.

As mensagens são simples e claras e podem ajudar a que, de uma vez por todas, acabe a cultura do estupro, de culpabilização da vítima e, principalmente, da diferença de tratamento entre gêneros.

Todas as fotos © Elonë
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet