Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

repartir

Crianças encontram solução para fome no mundo em um incrível vídeo de 2 minutos

Foto: Reprodução

Crianças encontram solução para fome no mundo em um incrível vídeo de 2 minutos
Observar as complexas questões do mundo e da existência sob uma ótica infantil costuma proporcionar reflexões bastante relevantes. Crianças já definiram de forma leve e divertida as mais diversas palavras e até mesmo sentimentos complexos como o amor. Em um experimento curioso, organizado pela Action Against Hunger, elas conseguiram dar uma solução simples e eficiente para combater a fome no mundo.

Vinte crianças foram divididas em pares e convidadas a entrarem em uma sala. Na mesa, havia dois pratos cobertos e, assim que a tutora avisava que iria se ausentar por cinco minutos, tempo suficiente para encontrar um suposto fotógrafo, os pequenos eram convidados a fazerem um lanchinho com o que havia nos pratos. A surpresa: enquanto um dos pratos trazia um sanduíche, o outro estava vazio.

Olha a reação dos pequenos:



É interessante observar a reação das crianças ao perceberem a diferença. O espanto, em ambas as faces, é logo resolvido: compartilhar o sanduíche é uma ação natural; nem se pensa duas vezes. De acordo com o texto mostrado ao fim do vídeo, cerca de 3,5 milhões de crianças ainda morrem de fome todos os anos, sendo que o planeta tem condições para produzir muito mais alimentos do que o necessário para nutrir todos os seus habitantes.

O vídeo foi produzido em 2012, mas recentemente voltou a ser pauta de discussão na internet. A empatia das crianças, percebida no ato de compartilhar, poderia ser o começo para a resolução de problemas como a fome e a desigualdade social. Mas por que nós deixamos essa característica de lado à medida que crescemos? Este experimento simples nos faz desejar um mundo em que as pessoas se tornem adultas, porém sem deixar para trás a simplicidade e a empatia de uma criança.

Todas as imagens: Reprodução YouTube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet