Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

participe!

Sabedoria do Império Inca será tema de palestra na Nova Acrópole Cuiabá neste sábado

Foto: Reprodução/ Ilustração

Sabedoria do Império Inca será tema de palestra na Nova Acrópole Cuiabá neste sábado
Entender um pouco sobre o Império Inca e tentar trazer algumas ideias para a vivência cotidiana é a proposta da Nova Acrópole Cuiabá, que apresenta, neste sábado (14), às 19 horas, a palestra “Incas – Os filhos do Sol”.

Leia mais:
Nova Acrópole realiza uma amostra do curso de filosofia hindu neste sábado

“Vamos mostrar que por meio da prática da moral é possível construir um estado baseado na justiça, na beleza e na bondade, além do papel da educação na construção de princípios e valores”, afirma o professor Bruno Motta.

De acordo com ele, ao fazer o estudo comparado entre civilizações, cultura, arte e religião, é possível encontrar ‘chaves’ de resposta para a sociedade atual e, mais do que isso, refletir uma maneira de viver melhor e ajudar nas transformações necessárias ao mundo.

A palestra falará, ainda, de um símbolo muito presente na cultura Inca que é representado pelos animais Condor, Puma e Serpente, e são chamados de os “Três Mundos”.  

A palestra sobre a filosofia Inca é uma amostra do estudo comparado que faz parte do curso regular. As aulas ocorrem uma vez por semana com duração de cinco meses. Entre os temas trabalhados em sala de aula estão: Filosofia Romana, Grega, Chinesa, Tibetana, a Sabedoria da Índia e Antigo Egito entre outros. Todos voltados à aplicação prática na vida cotidiana.

A Organização Internacional Nova Acrópole não tem fins lucrativos, não possui vínculo partidário e nem religioso e está presente em 60 países com 72 escolas no Brasil.

Em Cuiabá, a instituição está localizada na Rua Mané Garrincha nº 82, no Jardim Alvorada (Próximo ao Hospital Júlio Muller). Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook (facebook/NovaAcropoleCuiaba) ou telefone/whatsap (65) 9993 2221.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet