Olhar Conceito

Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias / Tecnologia

Mauro Cid

Com 40 anos de experiência, publicitário mato-grossense ganha título de Publicista Latino-Americano em Gramado

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Jun 2015 - 15:35

Foto: Arquivo Pessoal

Com 40 anos de experiência, publicitário mato-grossense ganha título de Publicista Latino-Americano em Gramado
Considerado o ‘pai da propaganda’ mato-grossense, o cuiabano Mauro Cid recebeu na última quarta-feira (10) o título “Publicista Latino-Americano” pela Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP), durante o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Leia mais:
Curso de 'Planejamento Avançado em Mídia' ministrado por professor doutor promete reciclagem de publicitários
Agência de publicidade cuiabana é eleita 'Agência do ano' por voto popular

Para a indicação ao prêmio, Mauro contou com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso (Sinapro-MT). Ele foi indicado pelos serviços prestados ao mercado de publicidade do estado por mais de quarenta anos, como a criação da agência MCA, primeira de Mato Grosso:

“Tive a oportunidade de ensinar o mercado e, ao mesmo tempo, fazer parte dele. Além disso, era um desafio pessoal. Havia a necessidade de ensinar o cliente a fazer publicidade. Compreender o que ela representa”, comenta Mauro Cid.

Além da criação da agência, o publicitário teve experiência em veículos como Jornal do Brasil, Agência Thompson, Revista Pais e Filhos, Revista Realidade, Rádio A Voz D’Oeste, entre outros.

Pioneiro no jornalismo, publicidade e marketing político, o comunicador destaca a importância da indicação: “é muito prazeroso receber esse título. É importante não só para mim, mas também para Mato Grosso. Estar entre tantos nomes importantes da área é gratificante”.

Em 2015, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado teve como tema "Ou você muda, ou mudam você". Promovido pela ALAP, o festival acontece regularmente desde 1975 e é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet