Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Dispensa Cheia

Parceria entre Prefeitura e Abrigo de Idosos resulta em doação de 100 mil em alimentos

Foto: Naiara Leonor/Olhar Conceito

Parceria entre Prefeitura e Abrigo de Idosos resulta em doação de 100 mil em alimentos
O Abrigo Bom Jesus respira aliviado pelos próximos 6 anos graças a parceria estabelecida com a Prefeitura de Cuiabá para repasse de 100 mil reais em alimentos. A instituição que é mantida por doações abriga cerca de 97 idosos.

Leia mais:
Sala da Mulher entrega 3t de alimentos e 200l de leite para Hospital de Câncer e Abrigo Bom Jesus; neste ano já foram 15t doadas
Em homenagem ao dia dos avós, clínica faz campanha de arrecadação para o Abrigo Bom Jesus

A emenda que resultou nesta parceria é uma proposta do já falecido Deputado Federal Homero Pereira. A atual presidente do Abrigo, em seu fim de gestão, Ana Maria Bezerra pontua que outras propostas foram encaminhadas ao poder público, inclusive em instâncias federais, mas que essa é a única que deu resultado de fato.

“Essa emenda é a única que vai sair em todos esses anos de trabalho. Acredito que onde estiver, ele continua trabalhando em benefício dos pobres e desamparados. Esse é um verdadeiro exemplo e é essa a atitude que esperamos dos nossos políticos, não é necessário roubar e desviar para fazer o trabalho”.

A família do ex-Deputado Federal estava representada na primeira entrega dos alimentos à instituição. “Sou cuiabano de pé rachado e não conhecia esse lugar, to saindo daqui emocionado e pode ter certeza que sou mais um parceiro para ajudar”.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues, ressaltou a importância da Fundação Abrigo Bom Jesus para o município. “Vim primeira vez nesse abrigo eu tinha 14 anos de idade e de lá pra cá em todos os lugares que eu passei eu tenho me empenhado para ajudar essa instituição, porque eu tenho certeza que o que ela faz pra sociedade é extremamente importante. A Prefeitura de Cuiabá não tem abrigo para idosos, o Governo do Estado não tem abrigos para idosos, quem cumpre este papel aqui em Cuiabá é a Fundação Abrigo Bom Jesus e vem cumprindo muito bem esse papel, é lógico que todo mundo tem dificuldades, isso é natural, mas a Fundação consegue dialogar e ter credibilidade de outros atores para poder fazer com que a instituição funcione.

José Rodrigues relembrou também a trajetória do ex-Deputado Federal Homero Pereira e seu legado positivo para Mato Grosso. “Tive a honra de trabalhar com o Deputado Homero no governo do estado com o Blairo Maggi e o Homero foi secretário de estado nosso, depois virou deputado federal, e sempre esteve junto conosco e com a Terezinha Maggi, nos auxiliando, colaborando para que pudéssemos melhorar e executar uma série de projeto e programas em parceria, então ele deixou um legado extremamente positivo pra nós, de melhoria de vida das pessoas e concluiu a sua trajetória assim, mesmo não estando mais aqui entre nós ele ainda continua nos ajudando, continua presente fazendo a diferença na vida das pessoas”, finaliza o secretário.

A atual presidente do Abrigo, Ana Maria Bezerra, agradeceu o apoio da Prefeitura de Cuiabá e disse que a doação veio em boa hora. “Eu fico muito agradecida pelo fato do Abrigo ter sido contemplado em véspera de natal. Sei que essa atitude vai trazer paz para a sua família, pois ele foi um homem de bem", enfatizou Ana Maria.

E mais uma notícia boa foi anunciada pelo secretário José Rodrigues, a de que uma quantidade maior do que a prevista seria doada para a instituição. “Nós tínhamos feito uma cotação de preço para a aquisição desses produtos que estavam previstos na emenda e conseguimos comprá-los por um valor inferior, então nós vamos fazer aditivo no contrato e conseguir comprar mais alimentos ainda para trazer e entregar ao Abrigo”, finalizou o secretário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet