Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

pedagogia waldorf

“Aulas Fantásticas” realiza cursos de significado de contos infantis e poesia com novo método

Foto: Reprodução / Ilustração

“Aulas Fantásticas” realiza cursos de significado de contos infantis e poesia com novo método
Desconstruíndo a metodologia de ensino atual, a empresa “Aulas Fantásticas” traz para Cuiabá, em parceria com o Colégio Brasilis, dois cursos que abordam ensino e aprendizagem de uma maneira diferente. Contos infantis e poesia são os dois temas que serão aprofundados durante os workshops que acontecerão nos dias 07 e 08 de janeiro, respectivamente. Os cursos serão realizados no Colégio Brasilis pela manhã, nos dois dias.

Leia mais:
Primeiro encontro 'atitudes pra vencer' reúne empresários de sucesso para inspirar novos empreendedores
Escritor que vende livros em Chapada já trabalhou em fábrica de armas nos EUA e na construção da transamazônica

Imagine que o mundo é uma escola, onde se ensina e aprende em todos os momentos de sua vida. Desde a ida a padaria até a aula tradicional na escola ou faculdade. Imagine. Esta é a proposta de uma empresa que busca uma transformação na maneira de ensinar e aprender sobre tudo no mundo, uma maneira mais atrativa e eficaz, onde todas as aulas serão fantásticas.

Nessas “Aulas Fantásticas”, toda forma de comunicação é como “dar uma aula”, um momento de troca de informações em que se ensina e aprende. Com um catálogo de cursos que vai de empresas até as crianças, o projeto propõe uma nova metodologia de ensino e uma percepção nova de si e do mundo.

Os workshops realizados em Cuiabá são complementares, mas também podem ser feitos em separado. O primeiro, “Os Contos Infantis e seus significados” vai abordar a utilização dos contos infantis como instrumentos de aprendizado, como consta na descrição do curso: “um conto bem lido pode ser essencial na vida de uma criança, adulto ou idoso, se este serve no contexto e nas questões pelas quais o indivíduo esteja passando”. Já o segundo workshop, “Use poesia na retrospectiva da aula principal Waldorf” vai mergulhar no mundo das palavras e mostrar que é possível mesclar poesia com aprendizado.

Para informações de valores, inscrições e detalhes dos cursos consultar páginas dos eventos abaixo ou entrar em contato através dos telefones (65) 36264419 / (19) 991383423.

Workshops:

"Os Contos Infantis e seus Significados" 

"Use poesia na retrospectiva da aula principal Waldorf"
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet