Notícias / Arena Pantanal

27/05/2014 - 11:20

Prefeitura intensifica ações para garantir cumprimento da Lei Geral da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Michel Alvim

Prefeitura intensifica ações para garantir cumprimento da Lei Geral da Copa
 A Prefeitura de Cuiabá começou a intensificar as ações para garantir que a Lei Geral da Copa seja cumprida na capital mato-grossense. Restando 16 dias para o início do Mundial de 2014, o foco é organizar o município para receber os turistas. A Secretaria de Meio Ambiente é uma das que tem auxiliado no cumprimento da Lei.

Veja mais:
Cuiabá tem doze casas noturnas aptas para funcionar durante a Copa do Mundo
Preocupada com aparência, Prefeitura amplia fiscalização no entorno da Arena Pantanal

“Faz parte do legado do Município cumprir a Lei Geral da Copa em sua totalidade. Desobstruir as vias públicas, organizar o comércio, remover aqueles em situação irregular e otimizar a região no entorno da Arena Pantanal fazem parte dos nossos objetivos durante este período”, aponta o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo.

Um dos pontos fiscalizados é o entorno da Arena, onde os comerciantes e moradores não podem fazer propaganda irregular ou obstruir calçadas e vias: Não se trata apenas de coibir a comercialização irregular nos espaços públicos. Vamos alertar os moradores dessa região sobre colocar cadeiras, mesas e até mesmo churrasqueiras portáteis para fora de suas residências durante os jogos. Isso é proibido por lei e serve também para donos de bares e lanchonetes, habituados a colocar mesas para fora do estabelecimento”, revela Édio Duarte, diretor de fiscalização da Secretaria.

A operação que irá fiscalizar a propaganda irregular de marcas e patentes para a Copa do Mundo começará a ser feita nesta terça-feira (27). Como parte dessa fiscalização, faixas, mesas, cadeiras ou quaisquer outros objetos com emblemas, símbolos ou nomes de marcas que não correspondem aos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo não serão permitidos nos estabelecimentos.

“O chamado ‘marketing de emboscada’ é proibido por lei e todos os donos dos estabelecimentos que descumprirem a norma podem ter seus bens apreendidos, além de serem multados no valor mínimo de R$231,70, podendo ser ainda maior, conforme o tamanho e enquadramento da infração”, conclui Édio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 28/05/2014 às 11:34
Só os patrocinadores oficiais da Copa é que vão ganhar BILHÕES e mais BILHÕES, os comerciantes regionais vão ficar em último lugar, isto é, só com as poucas sobras do dinheiro. Já marketing de emboscada, nome novo em Cuiabá, deve ser o marketing aonde os candidatos vão fazer inúmeras promessas nas campanhas políticas...MAS é tudo EMBOSCADA...não vão cumprir bulufas.
por Carlos Nunes, em 27/05/2014 às 17:41
Na verdade começaram é a MASSACRAR diversos trabalhadores que ganham, lá no centro da cidade, o suado pão nosso de cada dia. A Lei da Copa só envolve o entorno da Arena, e o centro de Cuiabá não é entorno. Para saber Como está a injustiça com os mais pobres, mais carentes, que labutam para ganhar o pão nosso de cada dia, é só procurar, em frente do Palácio do Comércio, aquele velhinho que vendia castanhas do Pará, rapaduras, e outras coisinhas para sobreviver. Foi retirado na marra...porque na maquiagem da cidade para os turistas, fica feio (só prá eles) mostrar um senhor beirando os 80 anos, vendendo suas mercadorias para completar a aposentadoria do salário mínimo. A prefeitura de Cuiabá, como faz o governo do Estado, segue as determinações da FIFA - uma instituição privada capitalista, que chegou com uma conversa mole prá boi dormir, e já conseguiu: 1) Fazer um Acordo e uma Lei da Copa, que só dá Vantagens e Mais Vantagens prá ela e para os seus patrocinadores, 2) sem meter a mão no próprio bolso para nada, fez a turma trabalhar com dinheiro público para construir todo o Circo (as Arenas), 3) e ainda vai sair com um lucro bilionário - 5 BILHÕES (deve ser muito mais). Aonde a FIFA passou, o pobre se ferrou.
Sitevip Internet