Notícias / Mobilidade Urbana

21/10/2013 - 16:45

“Só estamos recebendo obras por conta do aeroporto”, dispara secretário de VG

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Shirle Brito/ Secom (VG)

“Só estamos recebendo obras por conta do aeroporto”, dispara secretário de VG
“Só estamos recebendo obras por conta do Aeroporto”. Esta é a reclamação do secretário Especial de Gabinete e representante oficial do Múnicipio de Várzea Grande na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Roldão Lima Júnior (PMDB).

Veja mais:
Secretário quer viaduto para aliviar fluxo na Estrada da Guarita
Legado da Copa pode começar a aparecer nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande

Em entrevista à imprensa Roldão disse que a Secopa não está fiscalizando os serviços que o consórcio VLT está realizando. Outra crítica é sobre a falta de planejamento das empresas e da secretaria: “As ruas não estavam preparadas para receber tantos carros”.

“Só na Estrada da Guarita passam 25 mil veículos, o que tem causado estragos no asfalto, mas isso tem sido ignorado pela Secopa e pelo Consórcio VLT. Já notificamos a Secopa e não tivemos resposta”, revela o secretario.

Ainda segundo ele a prefeitura chegou a pensar em suspender o alvará, porém decidiu não fazê-lo para que as obras não atrasem e a população não seja prejudicada. “A Secopa não teve o cuidado de pensar em vias alternativas. Não dá para a cidade ter apenas duas ruas de acesso”, destacou.

A assessoria de imprensa da Secopa, informou ao Olhar Copa que não irá comentar as declarações do secretário, mas que: “Várzea Grande também está sendo beneficiada com as obras, 'assim, é só ver os projetos'. O coração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está lá, existem obras sendo feitas nas principais vias do município, não há como dizer que a cidade está sendo esquecida”.

Ainda segundo a assessoria, todas as intervenções realizadas vão beneficiar o comércio, estudantes e condutores quando prontas. O terminal da cidade é um exemplo citado. Ele irá mudar para perto do VLT, facilitando assim a integração dos ônibus com o modal.
 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Cidadão, em 22/10/2013 às 09:37
Agradeça. Duplicação da Mário Andreazza Duplicação da Guarita Centro de Treinamento VLT Viadutos do Zero e da FEB Aeroporto DDecente (espero)... Poderia falar dos problemas das obras, mas chutar esse balde...
por Diogo, em 22/10/2013 às 09:07
Um pouco é culpa da Própria População.. Aceitou Varzea Grande ser roubada por tantos Anos... Nos ultimos 10 Anos, Varzea Grande foi deixada a deriva, sendo considerada a favela de Cuiabá.. E o que a população Fez? Cruzou os braços e aceitou.. Agora que estão começando a abrir os Olhos.. PRA RUA POVO.... Acorda
por Jorge, em 22/10/2013 às 08:39
Várzea Grande não recebe mais obras porque não tem Governante ativo, aquele que se diz prefeito só ouvimos falar dele quando tem alguma coisa de errado com ele, Porte Ilegal de Armas, Compra de votos e etc..., fora esse tipo de informação ninguém ouve falar do prefeito de Várzea Grande.
por Gean, em 21/10/2013 às 23:19
Mais um que tem preguiça de correr atrás de convênios, fazer projetos consistentes, ir em Brasília para pegar fundos para cada área, mas não, fica sentado e acha que outros devem trabalhar por ele, somente mais um!!!
por Dos Santos, em 21/10/2013 às 22:52
Ja estão recebendo benefícios da copa até demais, a capital é Cuiabá, e não VG, a cidade sede da copa é Cuiabá, o aeroporto nunca foi exclusivo de VG, É questão de topografia sua localização, qtas cidades da baixada n receberam 10 % do que VC RECEBEU!
por bibi, em 21/10/2013 às 21:23
Sabe quanto gasta o Legislativo, o Executivo e o Judiciário neste país?
por Perickes, em 21/10/2013 às 20:47
ôôôô coitadinho....Que bom que o aeroporto está em Várzea Grande, porque se não fosse isso... não teria nenhuma obra... porque se o senhor excelentíssimo prefeito varzeagrandense não teve capacidade de nem tapar os buracos de uma quadra... tem que dar graças a Deus por estar recebendo obras por causa do aeroporto e da copa.
Sitevip Internet