Notícias / Arena Pantanal

19/05/2014 - 10:56

Árbitro relata invasão na Arena Pantanal e Santos pode ser punido

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Jogo na Arena Pantanal teve um um público de 18.683

Jogo na Arena Pantanal teve um um público de 18.683

 O Santos pode sair mais prejudicado do que esperava, após a derrota de virada para o Atlético Mineiro (2x1), no último domingo (18), na Arena Pantanal. Isso porque o árbitro da partida, Péricles Bassols, relatou na súmula da partida (disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol) a invasão de um torcedor nos minutos finais do confronto.

Veja mais:
Atlético-MG bate Santos e é o primeiro grande clube a vencer na Arena Pantanal; Veja como foi
Técnicos de Santos e Atlético-MG elogiam Arena, mas alertam que ainda há muito a ser feito

“Ressalto que aos 45 mais 1 do segundo tempo um torcedor do Santos, identificado pelo nome de João Victor Pereira da Silva Batista, invadiu o gramado”, relatou o árbitro da partida na súmula. O rapaz foi retirado rapidamente pelos seguranças presentes no estádio.



Com isso, a equipe paulista pode ser penalizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidirá se vai acolher ou não a denúncia. Caso ela seja aceita, o peixe poderá ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A pena para este tipo de infração pode ser de um a dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil. Recentemente o tribunal acabou punindo o CRB (AL) após um torcedor invadir o gramado. O time perdeu um mando de campo.

O árbitro Péricles Bassols ainda relatou na súmula a falta que “foi entregue aos clubes a comunicação de penalidades de forma física, tendo em vista não funcionar a internet no local”. Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Eduardo José Farah,ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e também de Muhammad’ Ali Maciel, operário que morreu eletrocutado na Arena Pantanal no dia 08 de maio (quinta-feira).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por edson, em 20/05/2014 às 10:17
só pra lembrar leo, o seu comentário procedente, porem essas regras só valem pra copa do mundo. o jogo em tese é do campeonato brasileiro, e tem como responsavel pela invasão é o time mandante, no caso o Santos.
por Marcelo, em 20/05/2014 às 09:29
Sempre tem um desequilibrado para estragar tudo.
por Leo, em 19/05/2014 às 17:46
PUNIR O SANTOS POR QUE ? - QUE SE APLIQUE A LEI, O CIDADÃO NÃO FOI PEGO, A LEI É CLARA PROMOVER TUMULTO, PRATICAR OU INCITAR A VIOLÊNCIA NUM RAIO DE 5 QUILÔMETROS DO ESTADIO E INVADIR O CAMPO. Pena: 1 a 2 ANOS DE PRISÃO + MULTA. SE O CARA FOI IDENTIFICADO OS DOIS TIMES NÃO TEM NADA A VER COM IDIOTAS QUE QUEREM APARECER.
por Carlito Orione Neves Barros, em 19/05/2014 às 15:10
Por que tem sinal de Internet dentro das penitenciárias e não tem dentro da Arena Pantanal?
por Osvaldo O., em 19/05/2014 às 15:04
Tenham piedade, não penalizam o Santos, o meu timinho, só consegue ganhar na tal Vila Belmiro.
por Manja, em 19/05/2014 às 14:51
O Pior foi eu ficar sem whats wapp durante o jogo, pra poder Pagar dos Flamenguistas.
por ANTONIO ROBERTO, em 19/05/2014 às 14:41
EU ESTAVA NO ESTADIO E VI QUANDO O TORCEDOR INVADIU O CAMPO, NO ENTAO, O TORCEDOR SAIU DA TORCIDA DO ATLETICO MINEIRO...REALMENTE OS SEGURANÇA FORAM LENTOS O QUE DEMOSTRA QUE A ORGANIZAÇÃO DO FAMOSO MARIO ZEFERINO NÃO FOI EFICIENTE. ISTO TAMBÉM DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE PUNIR O TIME DO SANTOS.
por José Bonifácio, em 19/05/2014 às 14:29
Quem deve ser punido é o torcedor que invadiu área restrita, não o Santos. Para começar, não foi na Vila Belmiro, estádio do clube. Quem adivinharia que ocorreria invasão num estádio neutro às duas equipes? Logo o invasor deve ser punido e com rigor, menos o Santos.
por andre silva, em 19/05/2014 às 13:50
EEEEEEEEEE CUIABAZAO, PARECE QUE NUNCA TEVE ESTADIO NA VIDA..................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
por Anildo, em 19/05/2014 às 12:53
Pitter na arena não pega sinal de celular hummm tenho uma ideia depois da copa o governo poderia transferir o presidio para lá .
Sitevip Internet