Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CORDIALIDADE

Eder tenta minizar tensão com Brito e diz que discussões são profissionais

Foto: Secom/MT

Eder tenta minizar tensão com Brito e diz que discussões são profissionais
O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, em nota enviado ao Olhar Direto, tenta minimizar o clima de tensão gerado pelo fato de ele ter entrado em rota de colisão como diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, por supostas divergências de opinião.


Na nota enviada à redação, Moraes Dias garantiu que a cordialidade está sendo mantida e as discussões não extrapolam os limites profissionais. Em síntese, ele garante que não há rusgas com Brito, embora elas existam. 

Eder afirma ainda que está implantando uma nova filosofia de gestão, com foco nas tarefas para dar celeridade e adiantar os cronogramas de trabalho. E, também segundo ele, as discussões são frutos das mudanças no modelo de gestão e de um ritmo mais intenso de trabalho.

O presidente planeja adiantar o cronograma de entrega das obras e destaca que mais de 250 projetos estão sob o comando da autarquia. Eder, que assumiu a Agecopa num momento delicado de tensão política, afirma que a cordialidade será mantida entre os diretores assim como a objetividade e foco nas tarefas.

"Sempre que necessárias, as discussões acontecerão, mas tudo isso tem foco profissional para estabelecer prioridades e corresponder a expectativa da sociedade. Os diretores e os servidores estão orientados a olhar para frente e não desviar o foco das tarefas", destacou Moraes.

A briga entre Eder e Brito teria ocorrido nesta durante uma reunião da diretoria. "O clima não é bom entre eles (Eder e Brito) e seria bom o governador Silval Barbosa intervir logo e colocar os dois frente a frente para uma conversa franca, onde a serenidade prevaleça sobre o ego e sobre a infantilidade", declarou uma fonte palaciana ouvido pelo Olhar Direto, no final da tarde desta ontem.

Desde que assumiu a presidência da Agecopa, Eder teria determinado que outros diretores se pronunciem, mas Brito já quebrou o acordo interno e o protocolo de solenidades do Cerimonial do Palácio Paiaguás em pelo menos três ocasiões e o clima esquentou entre ambos.

Leia também:

Carlos Brito desmente Eder Moraes e clima entre ambos já não é 'saudável'
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet