Olhar Direto

Sexta-feira, 31 de maio de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO ARARATH

Prisões de políticos em Mato Grosso domina manchetes no noticiário da imprensa nacional, nesta terça

Foto: Reprodução

Prisões de políticos em Mato Grosso domina manchetes no noticiário da imprensa nacional, nesta terça
As prisões e buscas e apreensões deflagradas na manhã desta terça-feira (20) em Mato Grosso pela Polícia Federal, na quinta fase da Operação Ararath, ganharam repercussão nacional, sendo manchete nos principais veículos de comunicação de massa. Na ação foram detidos o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário da Casa Civil, Eder Moraes, entre outros. Ainda foram realizadas buscas e apreensões nas casas do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e do deputado estadual José Riva.


Entre os veículos nacionais que repercutem a operação, a maioria em manchete principal, estão os jornais Folha de S.Paulo, Estadão de S.Paulo, além de sites como G1 (Globo) e IG e revistas como Veja e Exame.

Leia também
PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casas de Silval e Mauro Mendes, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE
Riva e Eder são escoltados por dezenas de agentes e seguem em avião da PF para Brasília
Empresários e ex-prefeito de Cuiabá são levados à sede da Polícia Federal

O Painel do jornal Folha de S.Paulo, em matéria “PF prende deputado e faz buscas em apartamento de governador do MT”, assinada pelo jornalista Bruno Boghossian, relata ser a quinta fase da Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro no Estado através de empresas de crédito. O jornal frisa que foram detidos o deputado estadual José Riva e o ex-secretário da Casa Civil, Eder Moraes, além de buscas no apartamento do governador Silval Barbosa, localizado em um bairro nobre de Cuiabá. A Folha de S.Paulo salienta ainda que outras autoridades do Congresso e do Judiciário são investigadas na operação.

Sob o título de "PF prende deputado estadual e faz buscas na casa do governador do MT", o Estadão de S.Paulo, traz ainda que buscas foram realizadas ainda na casa do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foi vereador por Cuiabá e deputado estadual, tendo sido presidente e primeiro secretário. A matéria é assinada pela correspondente em Mato Grosso, Fátima Lessa, que relata o cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão, bem como prisões.

Sites

Os sites de notícias também não ficam atrás na repercussão que promete ser o maior escândalo desde a Operação Arca de Noé, em 2002, que originou a prisão de João Arcanjo Ribeiro.

O Globo.com trouxe para sua capa a matéria escrita pela sua filial em Mato Grosso, sob o título de "Ex-secretário estadual é preso em operação da Polícia Federal em MT", dando ênfase apenas a prisão de Eder Moraes.

Já o IG traz como título "Operação da PF prende deputado e ex-secretário do Mato Grosso", ressaltando na matéria a realização de buscas na casa de Silval Barbosa.

Revistas

Ao contrário dos demais veículos a revista Veja traz em seu título "Polícia Federal prende deputado e faz buscas na casa e no gabinete do governador de Mato Grosso", com uma foto do prédio aonde o governador Silval Barbosa mora. A Veja declara ainda que "Ex-secretário da Casa Civil é suspeito de lavagem de dinheiro e sonegação".

A Exame, por sua vez, reproduz uma matéria do "Estadão Conteúdo", falando sobre a prisão de Riva e a investigação quanto ao governador Silval Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet