Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

justiça superior

Riva diz que se alguém tramou contra ele, vai pagar de alguma forma

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Riva diz que se alguém tramou contra ele, vai pagar de alguma forma
O presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, afirmou que se alguém tramou a prisão dele, essa pessoa irá pagar de alguma forma, podendo ser até mesmo pela Justiça de um ser Supremo. A declaração aconteceu na tribuna da sessão legislativa da noite dessa quarta-feira (28), quando o parlamentar resolveu falar um pouco sobre sua prisão na quinta fase da Operação Ararath.


Leia mais: Taques quebra o silêncio, diz que sociedade conhece Riva e admite que requereu investigações ao MP sobre Bic Banco

“Não vou viver de lamentações. Se minha prisão foi ilegal, se alguém tramou, essas pessoas que fazem o mal vão pagar de alguma forma. Eu prefiro acreditar que existe um ser supremo que está lá em cima e que julgue com justiça, porque a justiça da terra falha, como falhou comigo”, discursou o deputado.

José Riva ainda voltou a afirmar que teve a promotora do Ministério Público Federal Vanessa Scarmagnani deu informações distorcidas ao ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Quando eu disse das informações distorcidas e houve uma reação da procuradoria, mas eu quero reafirmar, a doutora Vanessa distorceu as informações. Tanto é que o próprio ministro disse que foi induzido ao erro. Induzido ao erro por quem? Por quem prestou as informações. Quem prestou?”

O parlamentar também confirmou, mais uma vez, ter feito empréstimos com o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, mais conhecido como Júnior Mendonça, pivô de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 500 milhões, mas garantiu a legalidade das negociações.

“Garanti e vou reafirmar, não tenho nenhum preocupação com tudo que está na delação do seo Júnior. Não usei dinheiro público, fiz operação e dei terreno e imóvel em garantia porque era meu particular”, pontuou.

Riva também agradeceu ao apoio que recebeu enquanto esteve preso e disse pretender terminar seu mandato trabalhando por Mato Grosso. “Queria dizer a todos os colegas e todo povo de Mato Grosso: Seja lá qual for o sofrimento, qualquer coisa que acontecer em nossas vidas se nos fizer uma pessoa melhor, vale a pena. Eu não fui o primeiro e não serei o último a passar por isso, mas uma coisa posso garantir, sai melhor do que entrei. Vou procurar usar o resto desse mandato para tentar ser útil a esse estado que me deu muito. Agora, uma coisa é certa, a gente aprende a conhecer os amigos e eu quero dizer que tenho muitos. Eu achava que tinha menos. Quero agradecer a todos que se manifestaram de uma forma ou de outra entre os colegas deputados que aqui estão foram muitos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet