Olhar Direto

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Notícias | Política MT

disputa em cuiabá

Definição sobre candidatura de Mendes e vice deve sair esta semana; Adevair é mais cotado

Foto: Secom Câmara

Adevair Cabral é cotado para ser vice de Mauro Mendes

Adevair Cabral é cotado para ser vice de Mauro Mendes

A definição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), sobre a candidatura à reeleição e o nome do candidato a vice deve sair esta semana. A expectativa dos aliados é fechar a chapa nos próximos dias. Estão no páreo pela vaga de vice-prefeito os vereadores Adevair Cabral (PSDB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Haroldo Kuzai (SD) e Domingos Sávio (PSD) – os dois últimos são, respectivamente, o presidente da Câmara Municipal e o líder do governo no parlamento.


Leia mais:
Vereadores tucanos querem ser vice de Mauro Mendes; pré-candidatos apoiam Adevair
 
A tendência é que Mendes feche a vice-prefeitura com os tucanos, para assegurar o apoio da sigla, que pleiteia a vaga para se manter no arco de alianças. Além disso, por ser o partido do governador Pedro Taques (PSDB) e ter a maior bancada da Câmara da Capital, com cinco vereadores, o PSDB tem maior peso político que os outros postulantes.

Uma reunião do PSDB marcada para a noite da última quarta-feira (20), e que definiria a questão, acabou sendo cancelada, por causa da comoção com a prisão do ex-secretário de Estado de Educação (Seduc) Permínio Pinto (PSDB). O tucano foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) horas antes, acusado de integrar o esquema de fraudes em licitações em obras de escolas investigados na Operação Rêmora.

Antes da operação, Permínio era o nome trabalhado pela alta cúpula do partido para ser o vice de Mendes, ou até mesmo o candidato a prefeito em uma eventual candidatura própria do PSDB. A deflagração da Rêmora, a queda dele da Seduc e a sua prisão foram um baque nas pretensões dos aliados do ex-secretário.

Entre dos dois concorrentes atuais do PSDB, Adevair agrega mais apoio entre os pré-candidatos a vereador, inclusive dos que já têm mandato. “O PSDB tem muitos nomes sbons, mas eu apoio Adevair. Ele foi um dos vereadores mais votados, foi aprovado nas urnas. Agora o nome dele precisa ter a aprovação do prefeito, que vai dar a palavra final sobre o vice”, observou a vereadora tucana Lueci Ramos.

Renivaldo Nascimento, por sua vez, observou que se colocou à disposição para ser candidato, mas que esse não é seu projeto de fato. Em seu primeiro mandato como parlamentar, o vereador pretende buscar a reeleição. “Meu objetivo é conseguir um novo mandato de vereador, mas me coloquei à disposição caso o partido queira que eu saia como vice”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet