Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

mortos-vivos

Julier afirma que representa a renovação e enfrentará “walking deads” como rivais na eleição

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Julier afirma que representa a renovação e enfrentará “walking deads” como rivais na eleição
“Walking dead”. Essa é a definição que o advogado Julier Sebastião (PDT) faz de três dos seus concorrentes à Prefeitura de Cuiabá que já disputaram o mesmo cargo nas eleições do ano 2000. Naquele pleito, Emanuel Pinheiro (então PFL, hoje PMDB), Wilson Santos (Então PMDB, hoje PSDB) e Serys Slhessarenko (então PT, hoje PRB) tentaram se tornar prefeitos, mas foram derrotados pelo jornalista Roberto França (então PSDB, hoje sem partido).


Leia mais:
Fórum Sindical pode indicar coordenador para campanha de Emanuel Pinheiro

“Se for analisar, três dos nossos adversários estavam nas eleições de 2000 para prefeito. Tirando o ex-prefeito Roberto França, que venceu aquela eleição, os três são os mesmos, com as mesmas propostas. E a cidade mudou, a população mudou, nós mudamos e eles estão vindo aí como os 'walking dead'. Não é mais tempo de walking dead. É tempo de renovação”, argumentou Julier Sebastião, em entrevista exclusiva concedida na sede do Olhar Direto.

“The Walking Dead” é o nome de uma série de televisão que se passa em um fictício Estados Unidos devastado e conta a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A tradução literal do termo “walking dead” é “mortos caminhantes”. Trata-se de é uma referência aos mortos-vivos do seriado, que se alimentam de carne, entre elas a humana, e agem irracionalmente, movidos apenas pela fome.

Julier afirmou que irá se posicionar como o candidato que representa da renovação. Ele afirma trazer um “novo paradigma”, no qual quer trabalhar com políticas sociais objetivas e transparentes. Para passar essa imagem, ele irá trabalhar em conjunto com a militância dos partidos da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, o PDT, PT e PCdoB.

“Vamos fazer o debate público, dizendo claramente que somos a opção de renovação da cidade. Que somos a opção da inclusão dos mais pobres na história dessa cidade. Ou seja, aqueles que foram relegados por quase 300 anos pelas elites locais, nós vamos incluí-los e vamos inverter a prioridade da prefeitura para que os mais pobres tenham voz e vez na administração da cidade. É por isso que nós dissemos que essa é a renovação, que esse é o novo”, concluiu.

Entretanto, além de Julier, outros dois candidatos a prefeito de Cuiabá não participaram da eleição municipal de 2000, o procurador Mauro (PSOL) e Renato Santtana (REDE). O candidato do PSOL disputa eleições desde 2002, tendo cultivado um público que rendeu a ele mais de 200 mil votos na disputa ao Senado, em 2010, e mais de 84.208 votos para deputado federal em 2014 – tendo sido mais votado que Victório Galli (PSC) e Valtenir Pereira (PMDB), ambos eleitos devido ao critério do proporcionalidade enquanto Mauro ficou fora do Congresso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet