Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

bastidores do protesto

Paulo Taques acusa sindicato de fazer paralisação 'política' e liga ato à eleição para prefeito

22 Ago 2016 - 19:53

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Paulo Taques acusa sindicato de fazer paralisação 'política' e liga ato à eleição para prefeito
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, acusou o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, João Batista, de usar a sua posição sindical para beneficiar o candidato a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB). Ele citou em entrevista na noite desta segunda-feira (22) que no mesmo dia em que o sindicato protocolizou um aviso de uma paralisação de 24 horas, Batista posou foi marcado em fotos ao lado de um candidato a prefeito em uma rede social.


Leia também:
Fórum Sindical pode indicar coordenador para campanha de Emanuel Pinheiro
 
O aviso de paralisação feito pelo sindicato no último dia 16 tem como base o argumento de que as negociações com o governo estão travadas, o que Paulo Taques nega com veemência. “As pautas que o Sindicato dos Agentes Prisionais colocou estão todas em andamento”, garantiu.


A foto citada por Paulo Taques. (Reprodução: Facebook) 

“Scanner corporal para fazer a revista nos presídios, colete a prova de balas, uniforme, melhora da jornada de trabalho. Todas as pautas estão em andamento. O que nos causa estranheza, e é preciso colocar isso de uma maneira muito clara, é que a impressão que o nosso governo tem é que estão tentando fazer uso de um sindicato, que é uma associação de servidores que merecem o nosso respeito, tem legitimidade para pleitear os direitos da categoria”, opinou.
 
“A sequência dos fatos nos levam a temer o uso eleitoreiro, porque no mesmo dia em que determinado candidato para prefeito de Cuiabá registra uma foto com os presidentes de sindicatos – o que é legítimo, é de direito nós vivemos numa democracia – nesse mesmo dia o sindicato faz um protocolo na Casa Civil dizendo que vai paralisar 24 horas porque as pautas estão paradas sem justificativa do governo. Isso é uma mentira. Todas as pautas estão em andamento, servidor publico merece respeito, a greve é um instrumento que só deve ser usado em casos extremos, nós já vivenciamos isso, ainda mais a greve de agentes penitenciários”.


Aviso de paralisação foi protocolizado dia 16, mesma data da foto com o candidato Emanuel Pinheiro. 

O secretário ainda lembrou a onda de ataques comandados de dentro dos presídios durante a greve do sistema penitenciário. “Nós vivenciamos num passado recente um estado de caos que foi a cidade de Cuiabá e Várzea Grande o terror que se instalou por causa dessa greve. Eu disse ao sindicato, seu pleito é legítimo e vamos recebê-los todos aqui sempre, mas nós não podemos permitir que candidato a prefeito de Cuiabá use esse instrumento de maneira irresponsável e de forma eleitoreira”, finalizou.
 
“Ciuminho”                                    
 
O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso rebateu Paulo Taques afirmando que a fala do chefe da Casa Civil não passa de “ciúmes”. Ele ainda sustenta que o aviso de paralisação protocolizado junto ao Governo do Estado é apenas conseqüência do não cumprimento dos prazos estabelecidos com o sindicato.
 
“No meu ponto de vista ele está com ciuminhos, se fosse uma questão política, ela começou há quase 2 anos, quando a gente veio negociando essa pauta com o governo. O concurso foi negociado para dezembro do ano passado e não cumpriram. Ele [Paulo Taques] está tentando achar um desculpa”, rebateu.
 
Na tarde desta segunda-feira (22), Paulo Taques, os secretários Júlio Modesto e Márcio Dorileo se reuniram com João Batista para tratar da paralisação. “O secretário pontuou que os prazos serão cumpridos e que o governo irá fazer o possível para cumprir essa pauta”, afirmou o presidente do sindicato ao término da reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet