Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Mauro Mendes revela que esposa pediu ao governador para que ele fosse liberado de fazer campanha para Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mauro Mendes revela que esposa pediu ao governador para que ele fosse liberado de fazer campanha para Santos
O prefeito Mauro Mendes (PSB) revelou que a esposa, Virginia Mendes, pediu ao governador Pedro Taques para ele ser liberado de subir no palanque do candidato Wilson Santos (PSDB) na campanha pela Prefeitura de Cuiabá. O pedido dela teria sido motivado por mágoas guardadas desde as eleições de 2008, quando teriam sido usados “artifícios pouco republicanos” na disputa eleitoral entre ambos.


Leia mais:
Mauro rebate Julier sobre radares e dispara: “dizem um monte de asneiras nas eleições que chega a doer o ouvido”

“Houve esse pedido da minha esposa. A gente tem sempre que falar a verdade. Tinham muitas pessoas na mesa. Ela tem uma mágoa, por conta da campanha de 2008, quando foi utilizado de artifícios pouco republicanos na campanha. E as mulheres têm uma natureza diferente da dos homens e ela tem razão. Ela não consegue superar isso porque a ofendeu, atingiu a nossa família”, declarou Mauro, em entrevista à rádio Capital FM, 101.9, na manhã desta segunda-feira (29).

Em 2008, Mauro Mendes disputou sua primeira eleição contra Wilson Santos, pela Prefeitura de Cuiabá. Ambos protagonizaram debates calorosos, que renderam ao tucano o apelido de “Pinóquio”. Na ocasião, Wilson conseguiu se reeleger, vindo a deixar a prefeitura em 2010, quando voltou a concorrer contra Mauro, desta vez ao Governo do Estado. A disputa garantiu ao candidato do PSB a vantagem do segundo lugar sobre o terceiro, ocupado por Santos. Na época, Silval Barbosa (PMDB) se elegeu governador.

Por outro lado, Mauro Mendes afirmou que não houve nenhum veto por parte dele a Wilson Santos e nem descartou subir no palanque do tucano no decorrer da campanha. Segundo ele, apesar de terem sido adversários em 2008 e 2010, as diferenças entre os dois ficaram principalmente no campo das ideias políticas e hoje o PSB está coligado com o PSDB. A participação dele depende, no entanto, de uma “construção”.

Maria vai com as outras

Mauro Mendes ainda voltou a criticar a mudança de posição do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), que uma semana antes da desistência do prefeito concorrer à reeleição destilou criticas a gestão e depois do recuo passou a elogiar a administração e tentar se “colar” nela.

Segundo ele, a população vai “julgar esses políticos que uma hora dizem uma coisa, outra hora dizem outra”. Em entrevistas anteriores, Mendes comparou o comportamento de Emanuel Pinheiro ao de quem não possui opinião próprio, o chamando de “Maria vai com as outras, que muda de opinião ao sabor do vento”.

Em 2012, Pinheiro foi coordenador da campanha de Mauro Mendes e em 2014 foi apoiado como candidato a deputado estadual em contrapartida. No dia 26 de julho, quando foi confirmado como pré-candidato, o peemedebista começou a tecer críticas contra a gestão do ex-aliado, de quem previa ser rival direto pela Prefeitura de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet