Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

horário eleitoral

Wilson usa governador para atacar Emanuel; peemedebista foca no social

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wilson usa governador para atacar Emanuel; peemedebista foca no social
O candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) partiu para o ataque contra Emanuel Pinheiro (PMDB) no horário eleitoral da noite desta segunda-feira (29) e usou a imagem do governador Pedro Taques (PSDB) para tentar ligar o adversário peemedebista ao ex-governador Silval Barbosa. Já o programa de Pinheiro foi focado em propostas para habitação e área social, com destaque para projetos do candidato aprovados na Assembleia Legislativa.


Leia também:
Teto do PS, aposentadoria de Emanuel Pinheiro e Ararath “esquentam” primeiro debate
 
O programa de Wilson encerrou o horário eleitoral de hoje. Ele iniciou respondendo uma pergunta sobre a Sanecap, cujos serviços foram concedidos na gestão Chico Galindo, vice que sucedeu o tucano quando ele deixou a prefeitura para disputar o governo do estado em 2010. O candidato do PSDB falou que havia prometido não privatizar a Sanecap e não o fez, mas reconhece que agora o melhor caminho é buscar uma nova empresa, em uma licitação nacional, e continuar com os serviços na mão da iniciativa privada.
 
A segunda pergunta foi sobre a relação do candidato com o prefeito Mauro Mendes. O tucano garantiu que está muito próximo de trazer Mauro Mendes para a campanha e tem o apoio de todo o secretariado. Wilson aproveita então a deixa para atacar Pinheiro, dizendo que existem dois grupos políticos: o do tucano, que tem o apoio de Pedro Taques (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) e o de Emanuel Pinheiro, que representa Silval Barbosa, Eder Moraes, Carlos Bezerra e José Riva.
 
Essa é a deixa para entrar uma inserção do governador Pedro Taques. “Eu como governador do Estado de Mato Grosso, e os nossos secretários, só nós sabemos como encontramos o nosso Estado. O nosso Estado foi quebrado. O nosso Estado foi desrespeitado. Eu não quero que isso ocorra com Cuiabá. Por isso no dia das eleições o meu apoio, como cidadão como cuiabano que aqui nasceu, aqui vive e aqui quer morrer, eu apoio Wilson Santos 45”.
 
Foco no social
 
O primeiro programa de hoje a entrar no ar foi o de Emanuel Pinheiro. Ele iniciou mostrando o depoimento de um idoso que não tem casa própria. Com tom emotivo, a propaganda lembrou que Emanuel é o autor do projeto de lei que garante uma cota para idoso em projetos habitacionais públicos ou que tenham parceria com o poder público.
O candidato afirma que a habitação é um direito básico do cidadão. Além disso, o programa informa que Emanuel é o autor de 60 projetos de lei aprovados no Parlamento, sendo um deles o que garante incentivo fiscal a empresas que empreguem pessoas acima dos 40 anos.
 
Julier reprisou o horário eleitoral em que foca suas propostas na segurança pública. A propaganda afirma que Cuiabá é a 22ª cidade mais violenta do mundo e mostra reportagens policiais antes de aparecer o candidato. Ele promete criar uma secretaria municipal de segurança pública e núcleos de proteção ao cidadão.
 
O candidato Procurador Mauro (Psol) em poucos segundo diz que sua campanha é modesta e está enfrentando candidaturas milionárias. “Juntos nós podemos”. Com tempo curto na mesma medida que o Procurador, Renato Santtana afirma que as transformações que as pessoas desejam só acontecem por meio da política e pede votos. Já a candidata Serys Slhessarenko lembrou seu trabalho no Senado em prol de Cuiabá, o dinheiro que conseguiu para a construção da Avenida das Torres e a lei da delação premiada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet