Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

horário eleitoral

Na TV, Julier repercute debate da Record e Renato Santtana exibe mensagem de Marina Silva

30 Ago 2016 - 12:29

Da Redação - Laíse Lucatelli e Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Candidatos usaram debate eleitoral na propaganda gratuita

Candidatos usaram debate eleitoral na propaganda gratuita

O candidato Julier Sebastião (PDT) apresentou trechos do 1º debate entre os candidatos a prefeito, realizada pela TV Record (Grupo Gazeta) na segunda-feira (29), em que aparecia de forma incisiva contra os outros candidatos, ao questionar Emanuel Pinheiro sobre sua aposentadoria parlamentar precoce e Wilson Santos por problemas no teto do Pronto Socorro por obras realizadas na sua gestão como prefeito.


Leia também:
Wilson usa governador para atacar Emanuel; peemedebista foca no social

Julier também usou um trecho da resposta à pergunta pela representante do Olhar Direto no debate, e apresentou suas propostas para auxiliar na Segurança Pública, ao ser questionado sobre o discurso de política penal repressiva, que também é repetido por político de direita, como o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).

O programa também mostrou avaliações do candidato sobre o debate, que segundo Julier foi importante para apresentar propostas. O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que o embate mostrou que Julier “está preparadíssimo” para ser prefeito de Cuiabá. A candidata a vice-prefeita Jusci da Eletronorte (PT) também elogiou o desempenho de Julier. “Ele respondeu corajosamente às perguntas. Os candidatos que estão há 20 anos representam o passado”, afirmou a candidata.

O candidato Renato Santtana (REDE) repetiu trechos de programas anteriores e exibiu uma mensagem da presidenciável Marina Silva, gravada para os candidatos do partido Rede Sustentabilidade. No vídeo, Marina pede que os eleitores votem na Rede. O candidato Procurador Mauro (Psol) apresentou trecho de um vídeo de campanha que já circula há alguns dias nas redes sociais.

O candidato do PMDB, Emanuel Pinheiro, repetiu uma grande parcela do seu horário eleitoral exibido na noite anterior, que teve foco em ações sociais para idosos (veja aqui). Nos segundos finais, no entanto, a propaganda exibiu algumas cenas do debate e afirmou que o peemedebista foi o "vencedor" do programa, antes de mostrar algumas propostas apresentadas ao longo do debate.

Wilson Santos também optou pela repetição e exibiu o programa que estreou na noite de ontem, com ataques à Emanuel Pinheiro. No programa, o tucano afima que existem dois grupos disputando a Prefeitura de Cuiabá, um que representa Silval Barbosa e o outro, Pedro Taques (PSDB). Aparece então o governador tucano dizendo que pegou o Estado de Mato Grosso quebrado. 

“Eu como governador do Estado de Mato Grosso, e os nossos secretários, só nós sabemos como encontramos o nosso Estado. O nosso Estado foi quebrado. O nosso Estado foi desrespeitado. Eu não quero que isso ocorra com Cuiabá. Por isso no dia das eleições o meu apoio, como cidadão como cuiabano que aqui nasceu, aqui vive e aqui quer morrer, eu apoio Wilson Santos 45, declara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet