Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Horário eleitoral

Serys promete reduzir impostos e Julier defende ônibus grátis no domingo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Serys Slhessarenko traz proposta para reduzir imposto e aumentar arrecadação

Serys Slhessarenko traz proposta para reduzir imposto e aumentar arrecadação

Os candidatos a prefeito de Cuiabá apresentaram novas propostas durante o horário eleitoral que foi ao ar na noite desta quinta-feira (1). De um lado o candidato Julier Sebastião (PDT) prometeu que além de ter a tarifa mais barata de ônibus mais barata entre todas as capitais, Cuiabá terá uma vez por mês ônibus, sempre aos domingos, um dia sem cobrança de tarifa.


Leia mais:
Aos 71, Serys reclama de discriminação: ‘sou mais nova que Michel Temer’
 
Outra proposta que chama a atenção é a apresentada por Serys Slhessarenko (PRB). Ela garante que se eleita irá reduzir a alíquota do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para até 3%. A proposta, de acordo com a candidata, começa pela redução de 1% da alíquota do imposto para todas as empresas da capital e de 2% para um microuniverso de empresas que empregam jovens aprendizes e portadores de deficiência, em ambiente comportado.
 
Segundo Serys, a medida vai atrair mais empresas e reduzir a informalidade, além de gerar mais empregos e até mesmo intervir no projeto de urbanização da cidade. “A redução planejada do ISS não irá diminuir a arrecadação. Ao contrário, vamos reduzir a inadimplência e atrair os que hoje estão na informalidade. Também vamos atrair mais empresas de fora, do interior e de outros estados. Esse incentivo ainda irá aquecer o setor imobiliário e gerar empregos, o que fomenta outros mercados”, prevê a candidata.

Já o candidato do governo, Wilson Santos (PSDB), focou no esporte. Ele afirma que pretende trazer de volta para a Prefeitura de Cuiabá o Peladão, que chegou a ser o segundo maior campeonato de futebol amador do país, com até 550 times e 17 mil atletas. De acordo com o candidato, esporte é fundamental para a emancipação das pessoas.
 
Emanuel Pinheiro repetiu parte de suas propostas para segurança já apresentadas em outros programas, mas entes disso o programa eleitoral mostrou um histórico político do candidato, citando nominalmente o prefeito Mauro Mendes (PSB), o governador Pedro Taques (PSDB) e o ministro da agricultura Blairo Maggi (PP).
 
O programa de Emanuel lembrou que o candidato a prefeito foi eleito vereador pela primeira vez aos 23 anos, oportunidade em que foi autor de CPI. Lembra também da reeleição à Câmara e as vezes que ele ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além disso, citou que Pinheiro assumiu uma vaga de professor de direito constitucional antes ocupada pelo governador Pedro Taques, que ele ajudou nas eleições de Blairo Maggi e coordenou a campanha de Mauro Mendes a prefeito em 2012. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet