Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Procurador Mauro amplia agendas de “corpo-a-corpo” para impulsionar “onda popular”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Procurador Mauro amplia agendas de “corpo-a-corpo” para impulsionar “onda popular”
Com apenas 15 segundos para enfrentar candidatos com até 14,9 vezes mais tempo na TV, o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSOL, Procurador Mauro, ampliou o número de caminhadas, panfletagens, adesivaços e ainda espera poder usar entrevistas e debates para conseguir aumentar seu contato com a população cuiabana, além das mídias sociais.


Leia mais:
De voto de protesto a líder de pesquisa: Procurador Mauro recebe "acolhida" nas ruas de Cuiabá

Todas as agendas dos chamados “corpo-a-corpo” têm sido ampliados para aproveitar a menor rejeição entre todos os candidatos, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (02). Todos os dias a agenda do candidato do PSOL conta com pelo menos uma atividade externa, contudo não são raros os dias com dos eventos.

Chama atenção, no entanto, que ele não realiza agendas em “reuniões”, como outros candidatos, onde poderia discursar para uma plateia. Ao invés disso, Mauro de Lara prefere apostar no que tem chamado de “onda popular” para impulsionar a campanha. E agora, ele está na expectativa de ser convidado para todos os debates promovidos pelas emissoras de TV.

“Vamos participar de todos os debates que fomos convidados. Fomos convidados para o debate da OAB. Estamos convidados para o último debate da Record, ainda não temos certeza se seremos convidados para o debate na Rede Globo. Vamos continuar principalmente a fazer essas visitas nos bairros, no centro, vai ser uma campanha bem no corpo a corpo e nas redes sociais”, afirmou.

 Essa é uma das formas de contrapor o pouco tempo de TV. “Nosso tempo está curtíssimo com essa anti-reforma política que veio aí. É uma coisa terrível você ficar só com 15 segundos. Então estamos aproveitando bastante as entrevistas”, afirmou Mauro de Lara, cuja candidatura não possui nenhuma coligação devido às diretrizes do PSOL de não se alias “às velhas forças da política”,  disse o Procurador Mauro, ao Olhar Direto.

 Apesar do pouco tempo, ele lidera as pesquisas eleitorais. Contudo, seus dois principais adversários, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), os quais aparecem tecnicamente empatados com Mauro de Lara em todos os levantamentos de intenção de voto divulgados até agora, possuem amplas coligações que lhes garantem até 14 vezes mais tempo de TV.

Com uma coligação de 13 partidos, Emanuel Pinheiro possui 14,9 vezes mais tempo, com 3 minutos e 44 segundos de TV. Já Wilson Santos (PSDB), acompanhado por 12 partidos, tem 3 minutos e 12 segundos. Para o Procurador Mauro, no futuro, essa desigualdade entre os candidatos será motivo de vergonha para os brasileiros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet