Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

candidato do PMDB

Emanuel Pinheiro estuda manter centros municipais de educação abertos até às 19h

Foto: Assessoria

Emanuel Pinheiro estuda manter centros municipais de educação abertos até às 19h
O candidato a prefeito pela coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PMDB), também pretende “estender o horário” de atendimento dos Centros Municipais de Educação  que atualmente funcionam das 7h às 17h30, para permaneceram abertas até às 19h. As informações são da assessoria do candidato.


Leia Mais:
Em manhã fria de 12ºC, Emanuel Pinheiro busca anseios dos cuiabanos em feira livre

Maria da Penha, auxiliar de serviços gerais, celebrou a proposta. “Só de saber que não serei mais humilhada por chegar fora do horário de buscar minhas duas filhas, eu já me sinto realizada. Sou mãe solteira, apenas eu, as crianças e Deus. São poucos os que pensam em nós trabalhadores, só posso agradecer á Deus por essa vitória”, comemora.  

Conforme explica Emanuel, a proposta pretende atender cerca de 25% das crianças, cujos pais trabalham até mais tarde e têm dificuldades em buscar seus filhos no horário limite. O sistema já funciona em outros municípios como, Curitiba e Francisco Beltrão no Estado do Paraná. Para Cuiabá, a proposta surgiu de Emanuel, com a parceria do candidato a vereador pelo PT do B Osmar Rodrigues, que juntos ouviram a necessidade da população.

“Ouvindo a população e nossa coligação de vereadores, tomei ciência de que absurdamente os pais e mães que trabalham para garantir o sustento de suas famílias são taxados como relapsos, devido ao horário de saída do filho que não se enquadra com o de seu trabalho e ocasiona atrasos. Não permitirei isso em nossa gestão. A criança estará segura e bem cuidada na unidade escolar, até as 19h, ao aguardo de seus pais”, garantiu. 

Emanuel também estuda manter as unidades abertas em períodos de férias escolares, que nem sempre coincidem com a dos pais.  “As creches foram criadas para garantir o bem estar da criança e auxiliar o trabalhador, e o que for preciso fazer para asseguramos estes direitos, nós faremos”, realçou.

 A líder comunitária e ex-candidata a Conselheira Tutelar, Claudia Cassemira, reconhece a importância do projeto. “Emanuel está sendo o primeiro gestor sensível a essa situação tão complicada. Agora as creches cumprirão seu papel junto à sociedade, o direito da criança será resguardado, os pais poderão trabalhar tranquilos e os trabalhadores das creches recompensados. Isso é gestão humana. Cuiabá ganha com essa proposta”, reforçou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet