Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Propaganda Eleitoral

Emanuel usa rejeição para alfinetar Wilson e lembra luta pelo RGA; tucano destaca prêmios e projetos

07 Set 2016 - 12:40

Da Redação - Wesley Santiago/Patrícia Neves/Naiara Leonor

Foto: Reprodução

Emanuel usa rejeição para alfinetar Wilson e lembra luta pelo RGA; tucano destaca prêmios e projetos
No programa eleitoral da tarde desta quarta-feira (07), o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) alfinetou Wilson Santos (PSDB), relembrando a rejeição do tucano de 54%. Também foi enfático ao comentar sobre a luta pela aprovação do RGA (Reajuste Geral Anual). Já o candidato do PSDB destacou os prêmios e projetos de sua anterior gestão à frente do Executivo Municipal. Julier (PDT) prometeu acabar com a chamada “indústria da multa” e elencou alguns de seus programas de governo. Enquanto isto, Serys Slhessarenko (PRB) aproveitou para discursar contra a corrupção. Renato Santtana (REDE) e Procurador Mauro (PSOL) pouco conseguiram mostrar e tiveram tempo apenas para pedir votos rapidamente.


Leia mais:
Na TV, Santos foca pontos polêmicos e promete cura; Mauro cita disparidades e candidatos repetem programas
 
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) voltou a alfinetar o tucano Wilson Santos (PSDB) que apareceu com rejeição de 54% na pesquisa divulgada pelo Ibope (MT-04797/2016). Além disto, lembrou da luta pela aprovação do RGA (Reajuste Geral Anual) e utilizou o vídeo de um dos discursos durante uma das sessões sobre o assunto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
"Eu não voto contra servidor, eu não me posiciono contra servidor e eu não vou patrocinar nenhum retrocesso na vida dos servidores públicos e de seus familiares", disse o deputado estadual. Em seu programa, Emanuel ainda teve o apoio de diversas lideranças ligadas ao Fórum Sindical.
 
Por fim, o programa eleitoral elencou alguns dos programas prometidos pelo candidato peemedebista, caso seja eleito, como: Escola do servidor; Fale com o servidor; criação da Guarda Municipal; Programa Anjo da Guarda, entre outros. Emanuel garantiu que manterá o convênio com o Governo do Estado para a construção do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e que transformará o antigo em um hospital materno-infantil.
 
Wilson Santos (PSDB) destacou em seu programa eleitoral o empenho por Cuiabá, assim como frisou as ações para valorização da cultura africana.
 
“Aprendi ao longo dos meus trinta anos de vida pública a importância de ouvir as pessoas para ter a exata noção do que estamos fazendo. Político tem que aprender a ouvir. Trabalho pela igualdade racial e incentivo ao empreendedorismo e uso racional de energia elétrica”, asseverou o candidato tucano.
 
A construção de novas salas de aulas e valorização da educação infantil foram pontos destacados por Natalício Menezes, atual  superintendente de Transferência de Renda da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e que atuou como secretário na gestão Santos. “Os indicadores sociais, na saúde, educação, ele conseguiu transformar compromissos em ações concretas”.
 
Já o candidato Julier Sebastião (PDT) voltou a lembrar que foi o primeiro a entregar um programa de governo. Ressaltou que investirá na área de segurança, criando núcleos em bairros de maior necessidade. Também prometeu que irá instalar restaurantes populares em outras regiões da Capital.
 
O pedetista garantiu ainda a volta das secretarias de Esporte e Cultura, além de projetos como o Banco do Trabalhador e Terreno Legal. Prometeu também criar novas delegacias da mulher e centros de apoio. Por fim, disse que irá ‘expulsar’ a CAB Cuiabá da capital mato-grossense e que acabará com a “indústria da multa”.
 
O candidato à prefeitura de Cuiabá, Procurador Mauro (Psol), reforçou seu slogan “Onda 50 Cuiabá” e sua proposta de uma política transparente, honesta e moderna. O Procurador vem intensificando o contato com a população nas ruas para diminuir a disparidade quanto ao tempo destinado a seus programas eleitorais na TV.
 
A candidata à prefeitura de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) apresentou programa específico para o dia 07 de setembro, feriado de Independência do Brasil. Convidando os espectadores para um “Manifesto das Mãos Limpas” contra a corrupção, o programa apresenta algumas obras inacabadas e superfaturadas de Cuiabá.

Corrigida às 14h52
 
O candidato Renato Santtana repetiu seu programa eleitoral, pedindo novamente votos em seu escasso espaço na televisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet