Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Notícias | Política MT

avaliação

Emanuel Pinheiro diz que ainda não pensa em 2º turno e prioriza corpo-a-corpo na reta final

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro e Procurador Mauro são os favoritos para um eventual segundo turno em Cuiabá

Emanuel Pinheiro e Procurador Mauro são os favoritos para um eventual segundo turno em Cuiabá

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, afirmou que está focado na campanha do primeiro turno e quer aumentar o corpo-a-corpo na reta final, apesar dos resultados das mais recentes pesquisas eleitorais o apontarem em um eventual segundo turno das eleições contra o candidato do PSOL, Procurador Mauro. 


Leia mais:
Caminhonete de Wilson Santos é furtada e criminosos levam também dinheiro e projetos de governo

“Eu estou muito focado nessa campanha, nesse projeto, nesse corpo a corpo com a população. Eu não estou pensando no segundo turno. Estou totalmente, integralmente focado no primeiro turno. Nesse momento não penso no segundo turno”, afirmou o candidato do PMDB, após uma apresentação dos candidatos feita na terça-feira (20), na Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro CPA. O evento foi organizado pela Arquidiocese de Cuiabá.

Na segunda rodada da pesquisa do Ibope, Mauro de Lara e Emanuel Pinheiro aparecem com 30% e 27%, respectivamente, tendo ampliado vantagem sobre o terceiro colocado, Wilson Santos (PSDB), que pontua com 20%. O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número MT-02684/2016.

A 10 dias do fim do primeiro turno, o candidato do PMDB avalia que as pesquisas refletem o que ele tem sentido nas ruas e nos bairros de Cuiabá. Para Emanuel, a população tem absorvido bem a campanha e o empate técnico com o candidato do PSOL, que se mantém no segundo turno, é uma amostra de como os detalhes deverão decidir a votação final. "Criar um canal de interlocução com a população, a sociedade civil organizada. Um prefeito que vai trabalhar dioturnamente para melhorar a vida das pessoas. As pessoas estão entendendo isso", concluiu.

Como é preciso que um candidato consiga mais de 50% dos votos válidos para vencer uma eleição para cargo executivo em colégios eleitorais com mais de 200 mil votantes e nenhum candidato aparece com pontuação próxima a essa nas pesquisas, é provável que a eleição precise ser concluída no segundo turno. Nesse caso, os dois candidatos passam a dividir tempo de TV e Rádio para propaganda e têm até o dia 30 de outubro para fazer campanha e ganhar o voto do eleitor. O primeiro turno das eleições será no dia 2 de outubro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet