Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Política MT

GOVERNO VENCEU

Deputados debatem, mas promoção de coronéis dos bombeiros e da PM passará a ser uma vez por ano

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Deputados debatem, mas promoção de coronéis dos bombeiros e da PM passará a ser uma vez por ano
Apesar da crítica dos deputados, considerados da bancada da bala da Assembleia Legislativa (Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (DC) e Sargento Vidal (PROS)), o projeto de lei que deixa a promoção de coronéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para apenas uma data por ano foi aprovado com 16 votos favoráveis e 7 negativos em segunda votação e agora segue para o expediente do Executivo. 


Leia mais:
Governador pede autorização da AL para empréstimo de 56 milhões de dólares

A discussão percorreu por mais de 30 minutos, tendo os deputados Elizeu e Vidal fazendo defesa da categoria. Os parlamentares Janaína Riva (MDB), Wilson Santos (PSDB), Xuxu Dal Molin (PSC) e Silvio Fávero (PSL) saíram em favor do projeto do governamental. 

Como sempre, Elizeu chamou a mensagem do governo como "Cavalo de troia". "Isso prejudica sim. Acaba com um sonho e não pode ser aprovado. É um sonho que está em jogo. Esse ano, disseram que não teria prejuízo. Mas já teve. Era para ter promoção de coronel em abril, no dia 21 e não teve. Ora, em 21 de abril o projeto estava em votação. Tinha nada aprovado e o governador não promoveu ninguém a coronel", argumentou o deputado, que também é PM. 

O deputado Sargento Vidal disse que esse projeto atrapalha sim o trâmite de promoção e não deveria acontecer. "Sabemos que votos vencidos. Tomara que essa decisão de promover só uma vez por ano não chegue aos praças. Começa com coronel e daqui a pouco vai pra tenente, capitão, praças e outros. Tomara que não vire um efeito cascata", disse o deputado. 

A deputada Janaina Riva disse que se promover uma vez por ano não é demérito nenhum. É necessário e precisa ser feito, inclusive com a anuência de vários policiais. "A decisão do governador está certinha. Correta. Precisa ser uma vez por ano sim. Isso diminui gastos e ainda promove mais pessoas", defendeu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet