Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ESCOLHA

Nome de Maggi é considerado ‘trunfo’ dentro do PR, diz deputado

08 Jul 2011 - 11:00

De Brasília – Bruno Cassiano, especial para Olhar Direto

Foto: Reprodução

Nome de Maggi é considerado ‘trunfo’ dentro do PR, diz deputado
Em meio às prospecções por um nome dentro do PR (Partido da República) para a presidente Dilma Rousseff (PT) escolher o novo comandante do Ministério dos Transportes, o deputado federal Homero Pereira (PR-MT) ressaltou que o nome do senador Blairo Maggi (PR-MT) é trunfo que os republicanos têm hoje.


“Blairo é um grande nome que o partido tem devido à experiência na área de infraestrutura”, concorda Pereira.

Para o deputado, um convite da presidente para comandar uma pasta importante como a dos Transportes não pode ser descartado e o senador irá avaliar junto com a bancada federal do PR e vão apelar para que Maggi aceite o convite feito pela presidente.

O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assumiu interinamente o cargo ocupado antes por Alfredo Nascimento, quye pediu demissão após ser alvo de graves denúncias, até que o partido indique o nome.

Apesar da tese do "trunfo", Homero é cauteloso ao afirmar se Maggi irá aceitar o convite de Dilma. “Temos que aguardar os acontecimentos”, pondera.

Na visão do parlamentar federal, a bancada apenas não irá ser desfalcada caso Maggi aceite ir para o ministério, pois todos já estavam cientes que o senador poderia, a qualquer momento, assumir algum ministério.

“Temos uma bancada bem articulada e o suplente do senador (José Aparecido dos Santos) é também um homem da política e bem articulado”, enfatizou.


Atualizada e corrigida às 12h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet