Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Palavra de Mestre

Romário afirma que Cuiabá tem tudo para ser o 'diferencial' da Copa 2014

Foto: Widson Maradona/AL

Romário afirma que Cuiabá tem tudo para ser o 'diferencial' da Copa 2014
O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ), que está na capital matogrossense para participar do Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014, declarou que Cuiabá é uma das cidades que pode fazer um grande evento na Copa do Mundo em todos os sentidos, desde a mobilidade urbana, estádio, até o aeroporto, e ser o diferencial entre as 12 cidades-sede da copa.


Cuiabá é a sétima sede do Mundial a receber o encontro do Legislativo que já passou por Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Distrito Federal. Durante o encontro, foram discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município), e identificadas as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional.

Para o ‘baixinho’, a hospitalidade do povo cuiabano é uma das coisas que tornam a cidade diferente. “O calor daqui não é só o humano não, mas é da terra também que é muito quente. Já tive oportunidade de vir a Cuiabá outras vezes e sempre fui bem recebido antes como ex-jogador de futebol, e agora também pela primeira vez como político”, afirmou.

Romário, que foi tetracampeão do mundo pela seleção brasileira de futebol em 1994 e ídolo das torcidas do Flamengo, Vasco e Fluminense, clubes nos quais atuou, também falou sobre futebol e afirmou que esperava mais da seleção de Mano Menezes. “Eu acreditava que pelos nomes que existem na seleção ela poderia sim render mais, mas por outro lado entendo porque o futebol tem evoluído no mundo inteiro e infelizmente o Brasil não está tendo essa mesma evolução”, criticou.

O ex-jogador afirma que apesar do futebol brasileiro estar em baixa, ele acredita que o treinador da seleção vá encontrar um ponto de equilíbrio e construir um time para vencer a Copa de 2014. Durante a tarde, ele os demais parlamentares que participam do Fórum, visitam as obras da Arena Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet