Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Economia

Miguel Jorge se diz contra nova prorrogação de IPI menor para carros

AE

04 Mai 2009 - 12:32

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou nesta segunda-feira (4) ser contrário à segunda prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para veículos novos. O prazo final, previsto para março deste ano, foi renovado até junho.

Segundo o ministro, há sinais claros da recuperação do nível de atividade econômica relacionados com os aumentos registrados na comercialização de veículos nos últimos quatro meses. Miguel Jorge disse ainda que a indústria automotiva manteve em abril o bom desempenho registrado nos meses anteriores.

Entretanto, o ministro não quis manifestar sua opinião sobre a necessidade ou não da manutenção da redução do IPI incidente sobre produtos da linha branca (fogões, geladeiras e lavadoras), que deve vigorar até meados de julho.

"Esse é um tema que requer estudos e, portanto, ainda não vou me manifestar sobre ele", afirmou. Ele ressaltou que há resultados relativos a produtos da linha branca indicando que as vendas teriam crescido "ao redor de 30%" com a medida.

Ainda de acordo com Miguel Jorge, é provável que a diminuição do IPI para o setor de construção civil seja mantida por um prazo indeterminado, em função especialmente do programa de habitação do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de 1 milhão de moradias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet