Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

caso leopoldino

Com anuência da PGE, Pieroni volta à PJC nos próximos dias

Foto: Reprodução/Ilustração

Com anuência da PGE, Pieroni volta à PJC nos próximos dias
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu parecer favorável ao retorno do delegado afastado da Polícia Judiciária Civil, Márcio Pieroni. Nos próximos dias, a diretoria geral da PJC deve anunciar onde ele ficará lotado.


Pieroni está afastado de suas funções desde maio do ano passado, quando foi preso pela Polícia Federal em decorrência da ação penal em que é acusado de articular um inquérito fraudulento para tentar provar que o juiz assassinado Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto no Paraguai em 1999, estava vivo. Esta hipótese beneficiaria o empresário Josino Guimarães, principal suspeito de mandar assassinar o magistrado.

Depois do julgamento que absolveu Josino Guimarães, no final do ano passado, o advogado do delegado, Carlos Frederick, conseguiu colocá-lo em liberdade, porém, as medidas cautelares que o afastavam da função pública permanecem em vigor. Em setembro do ano passado, Pieroni e Josino chegaram a ser condenados pelo juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Cesar Alves Sodré, a 17 anos de reclusão e mais três anos e quatro meses de detenção.

No dia 14 de fevereiro, a quarta Turma do Tribunal Regional Federal em Brasília (TRF1) concedeu habeas corpus ao delegado para que permaneça em liberdade provisória sem restrições cautelares. Com isso, ele ficou apto a voltar a exercer sua função de delegado da Polícia Judiciária Civil.
 
No dia 16 de fevereiro, o advogado Carlos Frederick protocolizou junto à PJC o pedido de retorno ao cargo; este foi remetido à PGE para avaliar se existia algum impeditivo legal que impossibilitasse a Pieroni assumir uma delegacia.

Leia Também:

Retorno de Pieroni à PJC depende de decisão da PGE

Habeas corpus concedido pelo TRF reconduz delegado Pieroni ao cargo

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet