Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conversa de parlamentar

Silval Barbosa pode ser convocado para depor na CPMI do Cachoeira

Foto: Reprodução

Governador de MT pode ser convocado para depor na CPMI do Cahoeira

Governador de MT pode ser convocado para depor na CPMI do Cahoeira

Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) pode ser convocado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a relação do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.


A iniciativa de convocar Silval é do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ). Segundo o parlamentar, escutas da Polícia Federal demonstraram que Carlinhos Cachoeira tinha interesse em assumir o controle da loteria estadual.

Além disso, informa o requerimento, a Delta mantém contrato de locação de viaturas para as polícias Civil e Militar. Consta do inquérito da Polícia Federal, divulgado pelo jornal Diário de Cuiabá, que às 08h39 de 05 de outubro de 2010, dois dias após a eleição em que Silval se reelegeu, Adriano enviou a seguinte mensagem ao argentino: “Roberto, viu o resultado no Mato Grosso? Foi reeleito o governador. E como ficou Santa Catarina agora, Paraná? Aquele encontro foi bom com o governador eleito?”, escreveu Adriano.

Em resposta, às 18h52 do mesmo dia, Coppola traça, em um texto no qual mistura português e castelhano, as metas do grupo para loterias nos três Estados, a partir do resultado das eleições. A fim de facilitar a compreensão, o Diário de Cuiabá traduziu a mensagem.

“Agora vamos implantar a loteria em Mato Grosso. Em Santa Catarina também foi bom com [o governador Raimundo] Colombo porque o presidente da loteria era o chefe da campanha de Colombo”, escreveu Coppola.

“No Paraná, falei com o [governador] Beto Richa, o problema é que [o ex-governador Roberto] Requião fechou a loteria e vai demorar porque tem que fazer uma nova lei”, concluiu.

Em várias entrevistas, Silval Barbosa negou qualquer ligação com o contraventor e disse que o conteúdo das gravações feitas pela Polícia Federal não passavam de conversa de boteco.



Atualizada às 10h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet