Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Ex-mulher de Cachoeira pede ao STF para ficar em silêncio na CPI

Foto: Reprodução

Ex-mulher de Cachoeira pede ao STF para ficar em silêncio na CPI
A defesa de Andréa Aprígio, ex-mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calada em depoimento na próxima quarta-feira (8) à CPI do Congresso Nacional que investiga as relações do contraventor com políticos e empresários.


O habeas corpus foi protocolado nesta segunda (30) e tornado público pelo tribunal nesta terça (31). A relatora é a ministra Rosa Weber, mas ainda não há previsão para decisão.

A defesa pediu "direito de permanecer calada ou em silêncio, de não assinar termo de compromisso de dizer a verdade, de não se autoincriminar, de ser assistida por seus advogados e, principalmente, de não ser presa ou processada por desobediência ou falso testemunho".

Atualmente, Andréa Aprígio dirige a indústria farmacêutica Vitapan, que, segundo investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, é comandada pelo bicheiro. A ex-mulher seria uma "laranja" de Cachoeira.

A defesa informa ao STF que ela foi casada com Cachoeira até 2004 e que tem três filhos com ele. O documento diz que Andréa Aprígio se viu "enrodilhada no estrépito forense decorrente da prisão do seu ex-marido".

"O fim do casamento, por óbvio, não implicaria no afastamento de Carlos do convívio com a paciente, na medida em que o casal, insista-se, tem três filhos", dizem os advogados, que citam ainda que ela teve os bens sequestrados em razão das investigações.

Por conta da apuração da PF, alega a defesa, Andréa Aprígio é tratada como investigada "não podendo, assim, figurar como testemunha".

No pedido, os advogados criticam o fato de que a intimação para ela comparecer à CPI foi deixada na portaria do prédio em um momento em que ela estava em viagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet