Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

desdobramentos da CPI

MST invade fazenda de Carlos Cachoeira e afirma que área é improdutiva

Foto: Reprodução

MST invade fazenda de Carlos Cachoeira e afirma que área é improdutiva
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu ontem (23) a Fazenda Gama, de propriedade do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A ação contou também com a participação de integrantes do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR) no Distrito Federal.


Bens de Cachoeira apreendidos somam R$ 167 milhões, diz procurador
Cachoeira admite estar envolvido com jogo ilegal, diz novo advogado
MST invade estande da CNA, causa tumulto e agenda acaba suspensa

Segundo a assessoria do MST, cerca de 800 famílias entraram na propriedade. Elas querem uma reunião com o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz (PT), para tratar da desapropriação.

A área da fazenda é de 4.093 hectares e fica localizada próximo ao Catetinho, o museu feito em madeira que foi a primeira residência do ex-presidente Juscelino Kubitschek para construção de Brasília. Os movimentos alegam que a terra é improdutiva.

De acordo com a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou as ações do contraventor, 35% de seu território foram adquiridos em dezembro de 2010 pelo grupo formado por Cachoeira, Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, e pelo empresário Rossine Aires Guimarães. Utilizando os documentos da PF e suspeitas da CPI do Cachoeira, os invasores alegam que a área é pública.

Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro, acusado de comandar uma rede de caça-níqueis em Goiás e na região próxima a Brasília e de ter montado um esquema de corrupção de políticos e agentes públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet