Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Airbus da Air France não foi destruído durante o voo, diz relatório francês

O relatório da BEA (Escritório de investigações e análises, na sigla em francês), órgão do governo francês que investiga o acidente do voo 447, informa que o Airbus A330 não foi destruído durante o voo.


Mas os investigadores disseram que ainda estão "longe" de descobrir o que provocou a queda do avião. A busca das caixas-pretas, que podem ajudar a esclarecer o acitende, foram estendidas até o próximo dia 10.

Autoridades francesas estão divulgando nesta quinta-feira (2) o relatório preliminar sobre o acidente, que matou 228 pessoas que iam do Rio de Janeiro a Paris.

Segundo a BEA, os dados disponíveis mostram que o avião parece ter tocado a superfície da água no Oceano Atlântico ainda inteiro, em linha de voo, com forte aceleração vertical.

Foi registrada uma forte deformação do assoalho do avião, de fora para cima. Na hora do impacto, o leme ainda estava fixado na estrutura do avião.

O relatório também mostra que os coletes salvavidas encontrados entre os destroços não estavam inflados, o que indica que os passageiros não estavam preparados para uma aterrissagem forçada.

A BEA também informou que as buscas das caixas-pretas do avião devem prosseguir até o dia 10.

Alain Bouillard, que lidera as investigações, disse que a BEA ainda está "muito longe" de descobrir as causas do acidente. Ele disse que ainda tem esperança de encontrar as caixas-pretas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet