Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Política MT

conjecturas

Governador adia decisão sobre disputa ao Senado para março de 2014

Foto: Olhar Direto

Silval Barbosa

Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) adiou para março o anúncio de sua decisão sobre as eleições de 2014. Anteriormente, o governador havia afirmado que em dezembro já deveria comunicar a permanência ou afastamento, caso dispute a única vaga ao Senado. Ao Olhar Direto, o governador afirmou que só deve oficializar o debate sobre a disputa em março, já que abril é o prazo final para se desincompatibilizar do cargo.


Déficit de 400 milhões da Previdência de MT exige que governo Silval prepare reestruturação de emergência

“Só em março que começar a discutir as eleições, se saio ou não, porque agora estou muito focado nas obras da Copa de 2014”, garantiu o governador.

Silval também negou que o PMDB possua uma pesquisa interna sobre o desempenho de seu governo e projeção para as eleições de 2014. A estratégia e aguardar, segurar a candidatura, para esperar que a avaliação seja mais positiva a medida que as obras da Copa do Mundo forem entregues.

O governador também reafirmou o compromisso do governo com relação as obras. “Sempre afirmei com segurança de que Mato Grosso irá terminar todas as obras”, disse.

Com relação ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) cuja obra ainda é a mais atrasada e a previsão de inauguração era março de 2014, porém, o governador já afirmou que um novo cronograma deve ser apresentado e que apenas o primeiro eixo deve ficar pronta, que liga o aeroporto a linha do CPA, apesar de que nos bastidores dão conta de que o VLT só deve chegar até o Porto.

Sem nomes fortes para a sucessão de Silval Barbosa, o PMDB deve aguardar caso lance a candidatura do governador ao Senado, já que a Executiva Nacional do partido sob o vice-presidente da República, Michel Temer, pressiona a Estadual para que Silval venha para a disputa. A normativa é de que a bancada do Congresso Nacional deve ser aumentada.

Apesar de manter mistério sobre a candidatura e evitar especulações, já tendo afirmado que ‘seu mandato acaba quando entrega-lo’, Silval dá mostras de que realmente pode vir à disputa devido ao entusiasmo com as inaugurações da Copa, tendo o viaduto Despraiado, uma das maiores obras sido entregue na última semana. Entusiástico e com discurso afiado, Silval parece ter novos olhos para a disputa de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet