Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

golpe de mestre

Lúdio Cabral coleta assinaturas para oficializar pré-candidatura no PT e põe apoiadores de Julier contra a parede

10 Mar 2014 - 15:36

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Lucas Bólico/ Olhar Direto

Lúdio Cabral coleta assinaturas para oficializar pré-candidatura no PT e põe apoiadores de Julier contra a parede
O médico e ex-vereador de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) acaba de iniciar a coleta de pelo menos 450 assinaturas de filiados ao Partido dos Trabalhadores para poder registrar e, consequentemente, oficializar junto ao Diretório Estadual sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso. Caso ele consiga as assinaturas necessárias e outro membro também, a decisão de quem será o candidato oficial deverá ser tomada através de prévias intenas, segundo manda o estatuto da sigla.


Leia mais: Cidinho discursa na quinta como senador e Maggi aproveita 120 dias para avaliar futuro político

Dessa forma, Lúdio coloca os líderes do PT que defendem a candidatura do juiz federal Julier Sebastião Silva contra a parede, pois, para atrair o magistrado à sigla, havia sido dada a garantia de que, caso ele se filiasse ao Partido dos Trabalhadores, seria o candidato a governador pela agremiação, sem a necessidade de prévias. Os principais apoiadores internos de Julier são o deputado estadual Alexandre César e o presidente da Executiva Estadual, Willian Sampaio.

No lançamento da coleta de assinaturas, na tarde desta segunda-feira (10), Lúdio contou com a presença de vários vereadores do interior e afirmou já ter o apoio de importantes líderes petistas,  como os deputados federal Ságuas Moraes e do estadual Admir Brunetto. Fora do partido, ele já recebeu a simpatia pública de líderes de outros siglas, como os deputados federais Carlos Bezerra, presidente do PMDB, e Valtenir Pereira, presidente do Pros.

Cotado desde o ano passado para ser candidato à majoritária pelo PT, o juiz federal ainda não de descompatibilizou do cargo público e nem assumiu a postura de pré-candidato, dando, assim, espaço para construções de novas candidaturas dentro do Partido dos Trabalhadores. Agora, além de ver pré-candidatos de outros partidos articularem o apoio de toda base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), Julier enfrenta o surgimento de Lúdio como uma opção forte, internamente, dentro da agremiação.

O ex-vereador e médico já vinha com moral alta devido seus resultados nas eleições de 2012, quando começou uma campanha com menos de 5% das intenções de voto para prefeito de Cuiabá e levou o pleito para o segundo turno. Ele perdeu por peuqena margem para o atual prefeito  Mauro Mendes (PSB). Então, devido a necessidade da situação ter um nome para rivalizar com o senador José Pedro Taques (PDT), se dispôs a ser o candidato e iniciou uma série de encontros políticos por todo Mato Grosso, contando, principalmente, com o apoio de Valtenir Pereira e Carlos Bezerra.


Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet