Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

maratona por apoio

Lúdio apresenta nome a Planalto e Congresso em semana marcada por crise entre PT e PMDB

Foto: Palácio do Planalto

Ságuas, Mercadante, Lúdio e Valtenir

Ságuas, Mercadante, Lúdio e Valtenir

Poucos dias após dar início à coleta das 450 assinaturas necessárias no diretório estadual do PT para registrar sua pré-candidatura ao governo do Estado, o médico e ex-vereador Lúdio Cabral enfrentou uma verdadeira maratona de reuniões em Brasília nesta semana para apresentar seu nome à disputa eleitoral de outubro e garantir apoio de líderes nacionais para a formação de um palanque único para Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso.


O roteiro começou terça-feira e proseguiu na quarta-feira, dia em que o governador Silval Barbosa (PMDB) chegou à capital federal para uma conversa decisiva sobre seu futuro com a presidente da república. Após acompanhar a solenidade de assinatura dos contratos de concessão da BR 163, no Palácio do Planalto, Lúdio e um grupo de parlamentares da bancada federal almoçaram com o governador Silval em um restaurante da capital.

Antes disso, Lúdio encontrou-se com o ex-deputado Carlos Abicalil, atual assessor legislativo da liderança do governo no Senado, e esteve com o vice-presidente da república Michel Temer acompanhando o governador. Após o almoço, Lúdio foi ao Congresso, onde conversou com o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), e ainda encontrou tempo para conversar com o líder do governo na Câmara Arlindo Chinaglia (SP).

Leia mais
Silval vai discutir candidatura ao Senado nesta quarta com Dilma, mas admite preferência por ficar
Silval elogia Eder Moraes, nega que tenha intenção de dar cargo a Roseli e alerta que não há vaga no TCE

Um dia antes, acompanhado dos deputados Valtenir Pereira (PROS) e Ságuas Moraes (PT), o petista conversou com o ministro da Casa Civil Aloísio Mercadante no Palácio do Planalto. Na agenda de Lúdio constava também bate-papo com a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti. Como o dia esteve movimentado por conta da crise entre PT e PMDB, Lúdio teve oportunidade de conversar com outros nomes da cúpula nacional.

“Estive com (os ministros) Mercante e com a Ideli. Neste intervalo tive a felicidade de encontrar o (ex-reitor da UFMT) Paulo Speller, que atualmente é o secretário de Ensino Superior do MEC. Também me encontrei com os ministros das Cidades, Agnaldo Ribeiro, da Educação, Henrique Paim, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto momentos antes de reuniu-se com o deputado Carlos Bezerra (PMDB), um dos entusiastas de sua candidatura.

No roteiro desta terça-feira também houve tempo para ir ao quinto andar do Ministério da Agricultura conversar com o secretário de Política Agrícola Neri Geller, a quem Lúdio classifica como um quadro preparado para assumir o ministério e que está “fazendo um ótimo trabalho”.

Na parte da manhã, Lúdio e o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) já haviam se reunido por mais de uma hora com o senador Blairo Maggi (PR) para discutir a conjuntura política estadual. Na ocasião, segundo Lúdio, o senador reiterou que não é candidato mas afirmou que o quadro político ficará mais claro após a definição do governador Silval Babosa (PMDB) a respeito de sua continuidade ou não no cargo.

Desde o dia 25 de janeiro, quando o diretório estadual do PT aprovou a possibilidade da candidatura do ex-vereador, Lúdio já visitou mais de 40 municípios mobilizando a base do PT, lideranças do PT, lideranças dos partidos aliados, prefeitos e vice-prefeitos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet