Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bigode grosso

Julier reforça preferência por candidatura ao Governo e espera apoio de Blairo Maggi

02 Abr 2014 - 11:00

De Brasília – Vinícius Tavares/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Vinícius Tavares/ Olhar Direto

Julier reforça preferência por candidatura ao Governo e espera apoio de Blairo Maggi
Sem descartar uma candidatura ao Senado, à Câmara dos Deputados e até mesmo à Assembleia Legislativa, o ex-juiz federal Julier Sebastião, durante seu discurso de filiação ao PMDB, admitiu que se sentiria honrado caso o PMDB e o arco de alianças em torno do senador Blairo Maggi (PR) o indicassem como candidato ao Governo de Mato Grosso.


Na prática, o mais novo membro da classe política mato-grossense deixou claro sua preferência de candidatura e demonstrou estar ciente da importância do republicano, que é favorito da base situacionista e lidera as pesquisas de intenção de voto no processo sucessório do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Se o partindo entender que devo ser candidato a deputado, senador ou governador, eu coloco meu nome a disposição. Ficarei muito honrado se o PMDB e o arco de alianças formado pelo senador Blairo Maggi entender que sou o nome indicado para disputar o Governo do Estado”, discursou Julier.

Maggi se reuniu com a base governista na noite de segunda-feira (31.3) e recebeu mais um apelo para ser o candidato da situação ou, pelo menos, garantir apoio incondicional a candidatura do grupo. Com isso, ele ganhou ainda mais tempo para refletir se aceita ou não ser o líder da chapa governista. Dessa forma, conseguir o apoio do republica é fundamental para Julier conseguir se viabilizar como candidato ao Governo.

Leia mais: Após ser disputado por PT e PC do B, Julier acaba de oficializar filiação ao PMDB

Laços antigos

Julier Sebastião e Blairo Maggi foram, durante alguns anos, antagonistas devido ao “escândalo dos maquinários”, no qual foi investigado um superfaturamento de 30% nas compras veículos de trabalho para serem distribuídos por todo Mato Grosso. Na condição de juiz federal, Julier interrogou Maggi e proferiu decisões contra o republicano.

No entanto, uma semana antes de se filiar, ele inocentou o senador das acusações, bem como ao ex-secretário de Fazenda Éder Moraes (PMDB), mantendo a condenação dos ex-secretários de Administração e Infraestrutura, Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, respectivamente.

A entrada na política

Ao explicar os motivos que o levaram a entrar na política, Julier disse acreditar poder fazer mais pela sociedade fora do Poder Judiciário. O novo peemedebista já foi militante do PT antes de iniciar a carreira na magistratura, época na qual advogava gratuitamente para a Pastoral da Terra e trabalhava em outros projetos sociais. Depois, como juiz federal, se destacou pelo combate a corrupção. Agora, ele afirma querer ajudar de uma nova forma.

“Decidi pela política, pois acho que posso ir além das fronteiras do Judiciário. Quero trabalhar pela educação, saúde, segurança, infraestrutura, agricultura familiar e agronegócio. Esta é a preocupação do PMDB e da aliança com o Lula, que quer melhorar a vida do Brasil e dos mato-grossenses", ressaltou.

Quanto à escolha do partido, Julier afirma ter optado pelo PMDB devido a grandeza do partido, pela importância histórica da legenda e pelo fato da sigla estar presente em quase todos os municípios do país. Antes da decisão, ele quase aceitou um convite do PT e também flertou com o PC do B.

Atualizada às 12h53

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet