Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais um

Nos passos do pai, Vicente Vuolo registra pré-candidatura ao Senado pelo PT

Nos passos do pai, Vicente Vuolo registra pré-candidatura ao Senado pelo PT
O economista Vicente Vuolo registra, às 15h desta quinta-feira (3), na sede estadual do PT, sua pré-candidatura a senador, com 450 assinaturas de apoio de filiados petistas de todas as correntes. Vicente também recebeu apoio do Movimento Indígena, Movimento Negro, e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri). O PT já possui um pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-vereador Lúdio Cabral.


Alvo de decisões de Julier, Janete Riva descarta apoiá-lo ao Governo de Mato Grosso

De acordo com a assessoria de imprensa, devem acompanhar o ato o presidente regional o PT Willian Sampaio, o secretário-geral Paulão e os deputados estaduais petistas Alexandre César e Ademir Brunetto. Em carta dirigida à direção do PT, Vicente destaca que pretende ajudar no fortalecimento do Governo Dilma Rousseff (PT), além de atuar em defesa dos trabalhadores, da agricultura familiar, da educação de qualidade e da cultura.

Vicente Vuolo é economista e cientista político e já foi vereador por Cuiabá. Atualmente, trabalha como analista legislativo no gabinete do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele é sindicalista com forte atuação no Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União).

Cuiabano, ele é filho do ex-senador Vicente Emilio Vuolo, que dá nome à ferrovia que liga Rondonópolis ao sul do país, e sempre acompanhou a luta do pai pela implantação da estrada de ferro em Mato Grosso. Também é irmão de Francisco Vuolo, ex-secretário estadual de Logística Francisco Vuolo (PP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet