Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Contraponto

Julier defende Silval e diz que está do lado oposto ao de Taques

Foto: Reprodução

Julier defende Silval e diz que está do lado oposto ao de Taques
Em sua primeira coletiva de imprensa após ter se filiado ao PMDB, o ex-juiz federal Julier Sebastião afirmou ter um “lado”: o oposto ao do senador José Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Governo pela oposição. E deixou isso claro tanto ao falar sobre seus ideais, quanto ao defender, espontaneamente, o governador Silval Barbosa (PMDB) e ao se mostrar confortável perto de políticos contra quem deferiu sentenças quando era magistrado.


Leia mais: Julier diz que deixa a toga para ajudar MT de outras formas e defende distribuição de renda

A postura de Julier pode ser interpretada como uma forma de se diferenciar do senador pedetista, que, aos olhos do público geral, pode ser considerado como o político mais parecido com o ex-magistrado: ambos têm carreiras jurídicas com histórico de combate ao crime organizado e a corrupção. Chegaram a trabalhar juntos durante a Operação Arca de Noé, na qual o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi preso pela Polícia Federal.

Agora, no entanto, Taques é oposição e Julier filiado do partido do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. “Eu tenho um lado. O lado a favor dos pobres, da agricultura familiar, o lado a favor da (presidente) Dilma Rousseff (PT) e do governador Silval”, afirmou, após descer do dispositivo e ser rodeado por jornalistas, todos ávidos por respostas do ex-juiz federal, que muito foi disputado por diversos partidos antes de formalizar filiação ao PMDB.

Peemedebista nato

Julier mostrou já estar totalmente incorporado ao PMDB. Ainda no seu discurso de apresentação, no qual contou sua trajetória de vida, ele defendeu, espontaneamente, o governador Silval Barbosa, contra as críticas sofridas em decorrência dos problemas nas obras da Copa do Mundo. Segundo ele, hoje as pessoas reclama, mas após o término das obras todos irão esquecer os contratempos e passarão a comemorar os benefícios.

“O governador Silval Barbosa está em um empreendimento enorme de renovar uma Capital como não se fazia em trinta anos. Cuiabá passou trinta anos convivendo com três viadutos. Agora são 56 obras em dois anos e meio. Qual cidadão nunca fez uma reforma em casa e demorou mais que o previsto, aí começou a achar que o pedreiro estava enrolando. Mas quando fica pronto você olha como ficou bonito. Todo mundo se delicia e esquece os problemas”, ponderou.

Julier ainda garantiu estar totalmente confortável ao lado do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, o qual já representou contra ele devido a atuação do ex-magistrado no combate a crimes ambientais em Mato Grosso. Naquela época, 15 políticos de Mato Grosso, entre eles Bezerra, Blairo Maggi (PR), Wellington Fagundes (PR) e José Riva (PSD) assinaram a representação.

“Me sinto totalmente confortável aqui porque estou onde escolhi estar, na arena política. Eu não julgo mais os outros. Eu já julguei quando era juiz. Agora não vou mais julgar ninguém. Agora estou aqui para ser julgado pelo povo”, disse Julier, que sentava-se exatamente ao lado de Carlos Bezerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet