Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

força e foco

Oficializada exoneração de Janete: família Riva deve focar eleição de Janaína

Foto: Reprodução

Oficializada exoneração de Janete: família Riva deve focar eleição de Janaína
Está oficializada a exoneração de Janete Riva (PSD) da chefia da Secretaria de Estado de Cultura, vaga que deverá ser ocupada pelo atual adjunto da pasta, o locutor Fabiano Prates (PMDB). A partir de agora ela deverá a ajudar na construção um sucessor natural do seu esposo, o deputado estadual José Riva (PSD), que anunciou estar se aposentando da vida pública.


Leia mais: João Emanuel cobra na tribuna da Câmara de Cuiabá que colegas honrem acordos políticos firmados

Janete Riva pediu exoneração exatamente um dia antes da data final da desincompatibilização do cargo público com a possibilidade de ser candidata nas eleições de 2014. Dessa forma, apesar de negar várias vezes a intenção de ser candidata, ela ainda pode ser escolhida como sucessora do marido, além de se tornar um forte nome para pleitear uma suplência ao Senado.

Por enquanto, a nova candidata da família é Janaína Riva (PSD), filha do parlamentar e da ex-secretária. Janaína já percorre vários municípios de Mato Grosso sob a supervisão e companhia do deputado. Por enquanto, ela contava com a ajuda do marido, o vereador João Emanuel (PSD), para cuidar do filho de apenas cinco meses de idade, José Geraldo Riva Neto.

“Eu já pedi para minha mãe se licenciar para que ela me ajude com o José Neto. É muito difícil ter de viajar e deixar ele sozinho”, disse Janaína, em entrevista ao Olhar Direto, uma semana antes de Janete pedir exoneração. Agora, ela deverá contar com ajuda extensiva da mãe.

A filha do deputado vem trabalhando junto às bases pelo menos desde 2011, quando focou em Cuiabá e, no ano seguinte, conseguiu eleger o marido como vereador mais votado do Estado. Desde 2013 ela se aproxima das lideranças do interior e, com a manutenção da negativa de José Riva em se candidatar, ela tem aumentando o ritmo da pré-campanha a deputada estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet